close

Vamos puxar pela cabeça?

O excecional período que estamos a deixar para atrás não foi precisamente um período de descanso, mas em muitos casos teve quase o mesmo efeito que o regresso de umas longas férias. Desconcentração, atordoamento, desorientação…

Agora que tudo recomeça novamente, é o momento ideal para sacudirmos a letargia e reativarmos um dia a dia mais normalizado. Para o conseguir, a nossa mente tem de estar sintonizada. E, muitas vezes, é só uma questão de jogar.

Foi essa a conclusão a que chegaram os membros do estúdio de design Cocota Studio, quando sentiram sensações idênticas de síndrome pós-férias ao regressarem de umas idílicas férias de verão.

Para estimular a mente idealizaram um jogo de acuidade visual que permite treinar a mente de forma divertida, jogando em equipa. Assim nasceu “Dale al Coco”, um jogo baseado no popular “SET”.

Antes de passar à fase de produção, a equipa decidiu que o jogo seria perfeito como oferta sugestiva e original para os seus clientes, pois representava muito bem o seu carácter: proximidade, alegria e perfecionismo.

Para transmitir esses valores, o estúdio sabia que devia mimar a embalagem exterior, tendo por base um efeito elegante tanto à vista como ao toque. Para isso decidiram apostar no Ispira bianco 360 g da Fedrigoni e numa estampagem a ouro acobreado sobre as ilustrações para iluminar o efeito final e destacar a linguagem visual do interior.

 

Créditos

Design e imagens: Cocota Studio
Papéis utilizados: Ispira bianco 360 g
Técnica de impressão: Estampagem a ouro acobreado

prev next