close

Print e No Print… a nova aposta da Impresum

Os projetos impressos têm algo especial: o cheiro da tinta, o toque dos papéis, o farfalhar das folhas, a vivacidade das cores…

 

A Impresum conta já muitos anos a imprimir grandes histórias, histórias que merecem ser sentidas. Mas de há algum tempo a esta parte que queria ir mais longe: também queria contá-las.

Foi assim, à procura de uma solução para dar resposta a essa inquietude e melhorar a sua relação com o cliente, que a equipa da Impresum começou a idealizar dar um salto desenvolvendo um projeto para transmitir o seu compromisso com um trabalho que lhes deu a oportunidade de colaborar, ao longo dos anos, com grandes profissionais.

 

Um local em que pudessem falar deles e de tudo o que rodeia o mundo da tipografia, dos papéis, das cores e dos acabamentos que tornam único cada projeto. Um local em que pudessem reunir recomendações e tendências do setor para as oferecer aos seus clientes e aproveitar também a proximidade do 25.º aniversário da empresa, que se celebra em 2020.

Foi então que consideraram a possibilidade de criar uma “newsletter em papel”. Com a intenção de “o fazer de uma forma diferente” nasceram PRINT, uma publicação trimestral em papel, e NO PRINT, uma versão digital distribuída mensalmente por e-mail, repleta de conteúdos próprios.

 

Porque, conforme afirmam, “é um prazer contar com profissionais para a criação de conteúdos que se podem VER-LER-TOCAR, seja no nosso suporte preferido, o papel, ou na caixa de correio eletrónico”.

Para este primeiro número foi escolhido o papel Fedrigoni Arena® Natural Rough de 120 g, pois a sua composição especial permite que o papel não envelheça, tornando-o adequado para soluções editoriais pelo seu tom de branco natural, a elegância do seu toque e o seu aspeto.

 

Para a capa da revista foi selecionado o Arena Natural Smooth 300 g e o Sirio Ultra Black para o encarte em preto. Foram ainda utilizados os tipos de letra Theodor by RÜDIGER para os títulos, Pliego de Juanjo López para o texto geral e Vulf Sans / Vulf Mono da fundição Ohno Type nos elementos complementares.

No segundo número da publicação, a Impresum apostou novamente na gama Arena da Fedrigoni. Em ambas as edições utilizaram tinta plana fluorescente e ‘prints’ em jeito de infografia com detalhes sobre impressão.

 

Da parte da Fedrigoni deixamos-lhe aqui o convite para que nos contacte caso tenha algum projeto editorial em mãos. Dar-lhe-emos aconselhamento sobre a gama Arena, no âmbito da sua enorme versatilidade para este tipo de propostas, e forneceremos todos os pormenores sobre qualquer outro papel que possa adaptar-se às suas necessidades. Contacte-nos aqui.

 

Créditos

PRINT é uma iniciativa da Impresum
Pode subscrevê-la em www.impresum.es/print ou através do endereço de e-mail dani@impresum.es.

Design e edição: Estiu (Diego Obiol e Pablo Ejarque)
Correção de textos: Marta Salvador
Colaboradores: Rafa Rodríguez (Verlanga) e María Mira
Papéis: Arena Natural Rough 120 g, Arena Natural Smooth 300 g e Sirio Ultra Black.

prev next