close

O Guggenheim, o Natal e um festival de papel

Sim, acabámos de regressar das férias e já estamos a pensar no Natal… Porque há infinitas possibilidades de “criar” para as festas e estamos ansiosos por passar à ação!

A muitas pessoas poderão parecer ainda longe, mas a verdade é que estão ao virar da esquina e, da parte da Fedrigoni, queremos trazer-lhe a melhor inspiração para o seus postais e projetos natalícios. Por isso arrancamos a época na nossa “Seleção Fedrigoni” com um postal de Natal, aquele que o estúdio de design e publicidade de Bilbau Hopper Ink criou para o prestigiado Museu Guggenheim de Bilbau.

Não era a primeira vez que o estúdio recebia um pedido do Guggenheim. Sendo seu cliente habitual, o estúdio já conhecia as aspirações do museu e sabia o que procurava nas suas comunicações mais especiais. O tradicional cartão de Natal era um desses casos, e o de 2020 não deixou ninguém indiferente.

O postal transmite a filosofia do museu. É uma proposta corporativa, mas cheia de espírito natalício, simples, sem adornos supérfluos, mas tremendamente artística.

Ao mesmo tempo, reflete a forma tão particular de perceção da criatividade do Hopper Ink. O estúdio autodefine-se como apaixonado pelo questionamento sobre a forma de contar as coisas, sobre a miscigenação multidisciplinar e a divergência, para que tanto clientes como colaboradores possam crescer com cada projeto.

 

O stop motion produzido com papéis Fedrigoni ganha ainda mais valor quando se vê o making off do projeto: 100 fotografias de 500 papéis recortados à mão para dar forma a um conjunto de vinhetas que, passadas a maior velocidade, geram a sensação de movimento.

Os protagonistas: Nettuno Bianco Artico 215 g, Sirio Pearl Aurum 300 g, Sirio Color Vermiglione 290 g, Tintoretto Ceylon Black Pepper 250 g e Savile Row Tweed Extra White 200 g. Um espetacular e minucioso trabalho de elaboração, montagem e edição, com um resultado à altura das expectativas. Venha conhecê-lo.

 

Créditos

Design e vídeo: Hopper Link para o Museu Guggenheim de Bilbao.

Papéis utilizados: Nettuno Bianco Artico 215 g, Sirio Pearl Aurum 300 g, Sirio Color Vermiglione 290 g, Tintoretto Ceylon Black Pepper 250 g e Savile Row Tweed Extra White 200 g.

prev next