close

Century Cotton para renovar a imagem de uma marca têxtil

Quando a Gancedo, uma marca espanhola de têxteis de interiores, confiou à agência de design e branding Hola Murray o redesenho da sua identidade corporativa, vários foram os pontos de partida colocados sobre a mesa: a trajetória de 75 anos da empresa e a qualidade da matéria-prima.

Aqueles conceitos tornaram-se os pilares sobre os quais se construiria a identidade corporativa da marca. A aposta: um novo horizonte para um legado de 75 anos, uma personalidade renovada e uma linguagem fotográfica desconhecida para os clássicos da indústria têxtil.

A estrutura é composta por um sistema de peças gráficas e uma campanha sob o lema “Descubre tu fibra sensible” (Descobre o que te emociona).

O isotipo “g”, a tipografia neoclássica e Century Cotton Wove dão vida a este projeto de identidade corporativa

Para atingir o efeito pretendido, desenharam um logótipo com um tipo de letra de estilo neoclássico e um forte contraste entre as espessuras. O isotipo “g”, acompanhado do ano de nascimento da marca, permite inúmeras aplicações em diversas peças, tanto impressas como corpóreas.

Tudo isso suportado pela pele de Century Cotton Wove Premium White como veículo transmissor das sensações da nova identidade.

Depois de criada, a nova identidade ganhou forma em todo o tipo de suportes, dos artigos de papelaria corporativa aos sacos, mostruários de tecido, postais, catálogos, campanhas na imprensa e sinalética para pontos de venda.

 

Créditos
Design e imagens: Agência Hola Murray para Gancedo
Papéis utilizados: Century Cotton Wove Premium White
Técnica de impressão: Offset

prev next