close

PULP 17: uma viagem pelo mundo através da gama Arena®

Continuamos a celebrar o novo ano, desta vez com uma fascinante viagem. Uma viagem que nos chega através do último número da revista PULP e que nos leva até Itália, Tailândia e Holanda para nos mostrar a obra de alguns dos seus mais famosos designers.   Uma viagem que nos mostra, numa extensa reportagem fotográfica, a equipa que torna possível a produção da gama Arena®, a mais ampla gama de papéis brancos e naturais que a Fedrigoni produziu nos últimos anos.   Uma viagem da qual pode desfrutar confortavelmente sentado na sua poltrona, com este número 17 da PULP, elaborado pela equipa da EYE Magazine para a Fedrigoni e totalmente impresso na nova gama Arena da Fedrigoni.

Para nos mostrar a versatilidade desta nova gama, o número inclui “The great white way”, uma extensa reportagem sobre a equipa que trabalha na produção da Arena®. Nada melhor do que o ponto de vista do fotógrafo Philip Sayer e os moinhos de Varone e Verona para captar o ambiente onde a Arena® é produzida, uma gama composta por quatro tons e três texturas e descrita pela diretora de marketing do Grupo Fedrigoni, Chiara Medioli, como “o canivete suíço do papel branco“.

 

Antes de deixar Itália, o número detém-se na obra da designer Silvana Amato, para quem o design não é simplesmente “uma questão de gosto, mas sim um casamento entre forma e conteúdo baseado na cultura, na história e no contexto”. Uma entrevista redigida pela caneta de Paolo Ferrarini para a secção “People and paper”.

De Itália viajamos para a exótica Tailândia pela mão de Sarah Snaith, que nos leva na “Print lessons” até à obra da designer Minchaya Chayosumrit, cujas serigrafias, aparentemente simples, procuram ajudar a compreender melhor o processo de impressão.

 

De regresso à Europa, a PULP para num local marcante: o Rijksmuseum de Amsterdão. John L. Walters acompanha-nos até lá para entrevistar a designer gráfica Irma Boom e a editora Barbera van Kooij, o admirado tandem por detrás da produção impressa do célebre museu holandês.

A viagem acaba com “Sin fronteras”, uma reportagem sobre a quarta edição de Graphic Days™ Torino, patrocinada pela Fedrigoni e centrada no conceito de “integração”. A reportagem inclui o ponto de vista de alguns dos seus principais oradores, Thonik, High on Type, Olivier Kugler, Studio Feixen e os espanhóis Cachetejack.

 

O novo número inclui ainda “A través de los ojos de Avedon”, uma excursão pelo registo mais desconhecido do famoso fotógrafo norte-americano, Richard Avedon, através de um novo livro que reúne a sua obra mais publicitária.

A PULP 17 foi totalmente impressa na gama de papel Arena da Fedrigoni, incluindo Arena Extra White Smooth 140 g, Arena Ivory Bulk 120 g, Arena White Rough 140 g e Arena Natural Smooth 140 g. A capa, impressa em Arena White Smooth 250 g, é protagonizada pela designer Irma Boom, vista pela lente de Robert Billington.

 

Conheça aqui a nossa gama ARENA.
Se quiser adquirir o novo número da PULP, está disponível aqui, à distância de um clique.

 

E se tem entre mãos qualquer projeto interessante produzido com papéis Fedrigoni ou Fabriano e acredita que merece ser incluído nas páginas de um novo número da PULP, não deixe de contactar a sua equipa editorial. Contacte-a para: pulp@eyemagazine.com.

prev next