close

Longa vida aos ‘eco papers’!

Estão no nosso ADN. Há mais de três décadas que, na Fedrigoni, mostrámos uma sensibilidade muito particular para a sustentabilidade. Os nossos esforços foram, em grande parte, direcionados para a promoção da gestão sustentável dos nossos bosques e para a ampliação do fabrico de gamas de papéis produzidos a partir de matérias-primas e fibras recicladas.

Desde o primeiro lançamento deste tipo de papéis, como as coleções Freelife, em 1992, e Savile Row, em 1995, desenvolvemos inúmeros produtos sustentáveis que refletem a atenção especial que damos ao meio ambiente.

Também neste tipo de papéis temos um objetivo muito claro: criar soluções que tenham uma forte identidade e estilo. Um exemplo claro é a gama Materica e a sua suavidade na perceção tátil, o grande leque cromático da gama Woodstock ou a superfície natural de Oikos. As opções continuam a crescer no nosso mostruário, tornando-se infinitas.

E continuamos a crescer. A nossa coleção ‘green’ continua a aumentar com a sua última recém-chegada: Symbol Card ECO, a gama que lhe apresentámos há uns dias nas suas duas versões, ECO50 e ECO100.

O grande sucesso das nossas gamas recicladas -uma tendência que cresce de ano para ano- levou-nos recentemente a disponibilizar-lhe uma seleção dessas gamas no nosso catálogo The Recycled Choice, que inclui uma coleção dos papéis mais ecológicos da Fedrigoni, produzidos com matérias-primas recicladas e/ou fibras vegetais renováveis, como o algodão, juntamente com celulose totalmente certificada pelo FSC.

Pelo facto de serem papéis reciclados não se tornam menos adequados para qualquer tipo de técnicas de impressão. Todos demonstraram os seus rendimentos excecionais, tanto para projetos editoriais como de embalagem ou rotulagem.

Consulte-nos sobre qualquer das nossas gamas recicladas e sobre qualquer necessidade que possa ter nas diversas fases de desenvolvimento dos seus projetos. Esperamos por si!

prev next