close

Um verão a pensar no Natal

Quando o verão aterra, o ritmo abranda e os relógios parecem andar mais lentamente. É o momento de relaxamento, de se deixar levar. Mas para muitos é também o momento adequado para planificar em detalhe todos os passos empresariais a executar no último semestre do ano.

 

Os mais previdentes estão já imersos no design e na criação dos seus calendários do Advento, um símbolo de contagem decrescente para a época de Natal, cujas origens remontam à Alemanha protestante, quando as famílias pintavam 24 riscas com giz que simbolizavam os dias anteriores à noite de Natal. As crianças iam pintando uma por dia, como contagem decrescente até às festas.

A tradição estendeu-se a toda Europa e, após uma interrupção durante a II Guerra Mundial, foi retomada na década de 50 com carácter comercial. Desde então que a sua diversidade aumenta, ganhando adeptos também entre as empresas espanholas que os utilizam para brincarem com a criatividade.

 

 

A Fedrigoni quis unir-se a esta celebração pré-natalícia com uma criação que fala por si. O seu calendário do Advento não só se pode ver, como também sentir em cada toque, em cada cor… é a recriação de uma contagem decrescente reinventada sob a forma de papel, mais concretamente na forma de oito papéis protagonistas: Constellation, Ispira, Nettuno, Old Mill, Savile Row, Sirio Pearl, Splendorlux e Woodstock.

 

Cada um deles fala de uma sensação, uma experiência, um toque, um cheiro ou uma cor que é possível transmitir em cada projeto criativo. Um augúrio de bom ano num presente para os 5 sentidos.

 

Começa a contagem decrescente!

prev next