close

Homenageamos a Primavera com os Spring Papers de Fedrigoni

É um facto: a primavera já chegou e veio com toda a sua energia, impregnando tudo à nossa volta de luz, cores, texturas, sabores… Os nossos cinco sentidos reativaram-se para receber as sensações da nova estação e, como todos os anos, redescobrimos dentro de nós aquele “algo” que faz disparar a criatividade.

 

Na Fedrigoni agarrámos no impulso criativo e na explosão sensorial que sentimos nesta altura para dar forma a uma nova criação destinada à nossa campanha Feed your creativity. Nesta ocasião homenageamos a Primavera com os nossos Spring Papers, uma combinação das gamas Sirio Color e Cocktail, ideais para transmitir sensações, tanto pela qualidade dos papéis como pela sua textura e oferta de cores.

Desta vez homenageamos a Primavera com os nossos Spring Papers, uma seleção de diversas gamas de papéis Fedrigoni, ideais para transmitir todo o tipo de sensações

A nossa nova proposta criativa esbanja sensibilidade, misturando com elegância técnicas de impressão, texturas surpreendentes, cores e até mesmo cheiros. A sua criadora, a ilustradora Txell Calvo, define-a assim: “Era essencial reunir numa peça todas as sensações que chegam com a primavera, uma explosão de ilusões, cheiros, luz, cores, que nos inundam e preenchem o nosso interior (Spring Fever :). Nesta estação do ano dir-se-ia que nos regeneramos, que algo ocorre em nós que nos estimula a criatividade”.

 

Para transmitir estas sensações foi utilizado o papel Sirio Color Nude no postal, pela sua suave superfície lisa adequada para ilustrações, e o Cocktail Purple Rain no envelope, pela sua versatilidade em quaisquer tipos de impressão e pelo seu elegante efeito perolado. As técnicas de impressão têm também um peso importante nesta criação. Graças a uma combinação de relevo a seco, estampagem, baixo-relevo e offset, associada a um toque aromatizado, esta peça transforma-se numa genuína obra de primavera.

A peça combina o design com os papéis Sirio Color e Cocktail da Fedrigoni, e utiliza diversas técnicas de impressão para transmitir a explosão sensorial da primavera

Antes de chegar às mãos dos nossos seguidores -muitos de vós receberão a nossa proposta nos próximo dias- a peça foi apresentada em exclusivo, no passado dia 27 de fevereiro, ao público da ADGTalk, um evento organizado pela ADG-FAD, com quem colaboramos como Partner Premium. Aí esteve o nosso radiante Paper Truck, que continua a fazer furor entre os nossos seguidores, vestido de primavera com a nossa proposta e os Spring Papers da Fedrigoni.

Durante o encontro foi também possível saber mais sobre GRIS, um inovador videojogo que está a fazer sensação devido à sua estética delicada e que se tornou, mais do que um simples jogo de ação, numa experiência sensorial animada onde se convida a jogar usando a intuição, a cor, as formas, o som e a música. O seu diretor criativo Conrad Roset, o animador Adrián Miguel Delgado e o designer de som Rubén Rincón, revelaram os segredos de GRIS, um universo animado protagonizado pela tristeza e pelo caminho para escapar dela.

 

Resta-nos apenas incentivar aqueles/as que receberão em breve a nossa proposta para que nos ajudem a encher as redes de primavera. Quando tiver a peça consigo, partilhe-a com a hashtag #feedyourcreativity e conte-nos o que esta estação do ano provoca em si. Somos todos olhos e ouvidos!

 

E se quiser saber mais sobre estas gamas de papéis transmissores de emoções, pode contactar-nos diretamente aqui. Esperamos por si!

prev next