close

Uma ode à Janela em forma de livro

Desengane-se quem alguma vez pensou que a serralharia não dá um assunto interessante. «Building Views» é o título do livro lançado pela Jofebar – uma empresa nortenha que atua nos setores da serralharia, do vidro estrutural e das janelas minimalistas, para celebrar o seu 30º aniversário. A janela minimalista conheceu um notável sucesso nas últimas duas décadas, continuando e enriquecendo o legado de um dos maiores ícones da Arquitetura Moderna – a janela horizontal e os envidraçados de correr.

Partindo da experiência internacional da Jofebar, este livro oferece-nos diferentes e inusitadas perspetivas sobre a janela e o panorama abrangente da construção e arquitetura contemporâneas. Temas aparentemente técnicos como a transparência, o umbral, os filtros ou a continuidade das superfícies, são abordados das perspetivas de arquitetos, críticos, fotógrafos, escritores, empresários e académicos, resultando num conjunto surpreendentemente revelador de textos e belas imagens sobre o objeto janela na arquitetura contemporânea.

O desenho gráfico é da autoria Ana Resende e  Raquel Rei. Ana Resende, que já passou pela Circo de Ideias e é atualmente coordenadora da Trienal de Arquitectura de Lisboa, consegue capitalizar toda a sua experiência em projetos editoriais e culturais nesta peça.

«Building Views» é uma peça gráfica elegante e depurada, qualidades que são magnificamente sublinhadas pela escolha dos papéis Fedrigoni Tatami White 115gr  para o miolo e Oikos Extra White 100gr para a capa.  

A beleza tranquila desta peça obviamente não escapou ao nosso olhar, encontrando-se entre as peças mais votadas a concurso para o Top Award Fedrigoni 2019.

Mais informações sobre Building Views no site

prev next