close

Uma explosão cromática e cultural

Uma temporada de teatro, dança, música e cinema num cenário único: Coimbra. O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), da Universidade de Coimbra, pretendia apresentar a sua temporada 2017/2018 com distinção e força. Esse propósito foi conseguido pelas mãos da agência de design Bürocratik, responsável pela sua imagem corporativa, e da gráfica Lusoimpress.

Os catálogos que anunciam uma peça de teatro, um recital de música ou um espetáculo de dança são o seu cartão de visita: dizem muito sobre a qualidade do espetáculo a que se vai assistir. Por isso, é essencial pensá-los em pormenor no momento de divulgar um evento cultural de topo: o design, a escolha do papel e a técnica de impressão são cruciais para o resultado final.

 

A agência de design portuguesa Bürocratik sabia que era necessário tratar com todo o carinho o seu projeto de imagem corporativa para a nova temporada cultural do Teatro Académico de Gil Vicente, de Coimbra. Para dar forma ao seu projeto, a agência apostou nos papéis Fedrigoni e numa combinação cuidada baseada em cores fortes e luminosas, na exuberância gráfica, nos elementos tipográficos e nos acabamentos de impressão.

As texturas, os acabamentos e as cores dos papéis Fedrigoni selecionados fizeram o resto: os catálogos jogam com a versatilidade do Arcoprint 1 EW 70 g, adequado para capas de catálogos e para embalagens, com as cores Limone (80 g) e Lampone, Arancio, Gialloro e Vino (170 g) da gama Sirio Color, caracterizada pela suavidade da sua superfície, e com o Woodstock Pistacchio 170 g, reconhecido por conter 80% de fibras recicladas.

 

O resultado final deste catálogo cultural criado para o TAGV mereceu o reconhecimento no concurso Fedrigoni Top Award 2019, onde foi selecionado como finalista na categoria de Identidade Corporativa, entre 1129 candidaturas de 28 países.

O prestigiado concurso Fedrigoni Top Award celebra este ano a sua décima primeira edição. Onze anos a reconhecer o trabalho de centenas de projetos de todo o mundo elaborados com papéis Fedrigoni e executados com diferentes técnicas de impressão e elevadas doses de criatividade. Este ano, os vencedores serão revelados no próximo dia 8 de maio, durante a gala de entrega de prémios que decorrerá na capital alemã, Berlim.

 

Da parte do Fedrigoni Club, damos os nossos mais sinceros parabéns à equipa da Bürocratik e da Lusoimpress Digital pelo merecido reconhecimento.

 

Queremos também incentivar-vos a continuarem a partilhar connosco os vossos projetos realizados com papéis Fedrigoni, para que nos deixemos contagiar pela vossa criatividade. Pode carregá-los diretamente na nossa plataforma para que os possamos dar a conhecer!

 

Créditos

Design: Bürocratik
ImagensÁlvaro MartinoFedrigoni Top Award 2019
Impressão: Lusoimpress
Papéis Fedrigoni utilizados: Arcoprint 1 EW 70g, Sirio Color Lampone, Arancio, Gialloro, Vino 170g, Sirio Color Limone 80g, Woodstock Pistacchio 170g

prev next