close

Um catálogo “Sem destino a” que marca o final do percurso na FBAUL

Em 2017, Leonor Carvalho, Carolina Couto, Catarina Soares Barbosa, Catarina Correia, Catarina Serafim e Mafalda Cintra foram não só finalistas do curso de Design de Comunicação da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa como foram também responsáveis pela organização da Exposição de Finalistas, intitulada “Sem destino a”.

A exposição dividiu-se em dois momentos: o primeiro “Sem destino a” teve lugar na Faculdade e focou-se essencialmente no percurso criativo da turma e de cada aluno em particular nas diferentes áreas e temáticas, incluindo também os projectos relativos ao mote do último semestre de Licenciatura: Europa. O segundo momento no Lx Factory foi apresentado enquanto statement coletivo perante o panorama social e cultural europeu.

Para a exposição foi desenvolvido pelas organizadoras um catálogo, com uma tiragem de 200 exemplares, que incluía projetos de alunos, textos de docentes e de alunos e registo de atividades que desenvolveram ao longo da exposição. Todas os alunos contribuíram para a concretização deste objecto editorial em diferentes aspetos, mas todo o trabalho editorial foi responsabilidade de Catarina Soares Barbosa e Catarina Serafim.

Os papéis escolhidos para este catálogo são das gamas da Fedrigoni. Para a capa foi utilizado o Materica Gesso 360gr enquanto no miolo foi utilizada a gama Freelife Vellum 100gr.

+ info sobre o projeto no site e instagram

prev next