close

Sibari Republic, a arte de encapsular a ciência

Horas de investigação, paixão pela inovação, dedicação e paciência são o somatório necessário para criar “cosmética de autor”. Essa é a filosofia das linhas de produtos cosmecêuticos do laboratório Unikare Bioscience, que aplica o rigor científico ao cuidado de qualquer tipo de pele, ao tempo que dedica a cada produto como uma peça de arte única.

 

A cuidada composição interior das suas gamas de produtos reflete-se também no exterior. Para transmitir a filosofia da empresa na sua linha de cosmética Sibari Republic Science & Cosmetics, contaram com a agência de design ideolab. Com eles nasceu o look and feel da linha, que combina na perfeição ciência e arte e consegue afastar-se do tópico “beleza feminina”.

Inspirada naquela cidade clássica -Síbaris- dedicada de corpo e alma aos prazeres da vida, a sua aura é filtrada em cada um dos frascos da gama para criar um universo único. Para o conseguir, a agência ideolab partiu da exclusividade das peças únicas e da necessidade de refletir a união entre o design, a arte e a ciência.

 

Dessa combinação surgiu um design de embalagem que valoriza não só o produto no seu interior, como também a marca. O trabalho, de mãos dadas com a gráfica impresum, possibilitou um resultado elegante e exclusivo, perante o qual ninguém fica indiferente.

Na embalagem de dois dos produtos foi utilizado o Imitlin Black, pelo relevo da sua superfície e pela adequabilidade para forrar, e o Sirio Color Azul, pela sua superfície lisa e cor intensa

Cada produto é uma peça de arte única: apresentam-se numa caixa de duas peças (base e tampa) envolvida numa faixa que oculta parte do universo da marca. Foi criado um sistema de cores vivas -cada produto é identificado por uma cor- ao ritmo do jazz para toda a gama.

 

Para a caixa do Sibari Republic Ciclo foi utilizado o papel Imitlin black da Fedrigoni -pelo relevo da superfície e pelo tratamento anti-impressão digital, especialmente adequado para aplicações com forros e com elevada resistência à abrasão, ao rasgo, ao vinco e à luz- e o Sirio Color Azul da Fedrigoni, pela superfície lisa e cor intensa, foi o escolhido para a caixa do Serum Origin. As cores saturadas contribuíram para transmitir a força e a personalidade que a embalagem necessitava. A impressão das caixas foi efetuada a uma única tinta branca.

 

O nome do produto surge escrito num grande parêntese e apenas se consegue ler ao virar a embalagem. O resultado é uma embalagem dinâmica e muito original, que integra o parêntese como símbolo para refletir a passagem do tempo.

 

Créditos

Design: ideolab
Impressão: impresum
Papéis Fedrigoni: Imitlin Black e Sirio Color Azul
Técnicas de impressão: Tinta white digital

prev next