close

Pablo e Nermina escolhem um Good Paper para dizerem o “Sim, Aceito”

Já estamos de regresso das férias, trazendo novos Good Projects na mala : )

No regresso ao trabalho estreamo-nos com um projeto do criador Joaquín Sáenz, que concebeu uns convites de casamento exclusivos para Pablo & Nermina. Cada convite é um desdobrável de oito faces, com um design tão original que se torna numa dessas recordações de casamento que se guardam durante muito tempo.

Joaquín Sáenz define-se como Designer Visual e Editor de Artes Gráficas. Acredita numa metodologia baseada em documentação sólida, na aprendizagem contínua e na experimentação para o desenvolvimento do processo de design.

Um criador que não só trabalha através do ecrã, como também suporta o seu trabalho manual especialmente no papel, na autoedição e nas possibilidades da encadernação artesanal.

Neste projeto realizou uma composição tipográfica manual livre, combinando fontes de diferentes épocas e estilos feitas em madeira (Memphis, Ponderosa, Univers, Venner ou Veltro, entre outras) e em chumbo (Bisonte e Superveloz de Joan Trochut, Charlemagne, Helvética, Gill Sans, Futura, Vario, Shelley, Ale Ornaments Rotato, Ad–Hoc, Modern, Künstler Script ou a Kelmscott de William Morris).


PN-joaquin-saenz-138__01

PN-joaquin-saenz-138__05

PN-joaquin-saenz-138__02

PN-joaquin-saenz-138__06

 

O desafio era transmitir a informação sobre a bonita união em três idiomas: espanhol, sueco e bósnio, devido à proveniência e origem dos noivos e convidados. E o resultado merece um enorme GOOD!

Os convites são uma série limitada de setenta unidades impressas em tipografia com tinta prata, sobre o nosso Good Paper Savile Row Plain (Dark Grey) de 300 g/m2. Esta combinação do tom cinzento perolado ligeiramente mosqueado do papel com a tinta prata é perfeita.

Para a impressão contou com a colaboração da Animatipia, uma gráfica sobre a qual já vos falámos há alguns meses, que consideramos única pela dedicação, o carinho e o profissionalismo com que realizam todos os seus projetos. Bravo!

Vivam os noivos, o Good Design e, claro, o Good Paper!

+info: Joaquín Sáenz

prev next