close

O Poder de desenhar sonhos e roubá-los para o papel

O papel é, desde há muitos anos, o suporte ideal para deixar testemunhos importantes. Desde cartas de amor a documentos institucionais ou até mesmo o próprio dinheiro, é uma das principais bases para a humidade comunicar.

Depois, há ainda quem consiga transferir para este suporte os sonhos. E é disso que falamos aqui hoje através do trabalho da Elsa Poderosa. “Heads”, é uma série de quatro ilustrações onde vários imaginários estão impressos. A expressão “Onde tens a cabeça?” ganha aqui um sentido literal e como sabemos, o corpo pode estar presente num sítio e a cabeça estar a viajar por mundos completamente diferentes!

A Elsa tem sempre no seu trabalho uma consciência ambiental muito grande por isso estas cabeças mantêm o seu pensamento numa questão muito importante – a Natureza. Aqui, está representada pela Botanic Head, Aquatic Head, Mountain Head e a Burnt Head – feita numa altura em que o país ardia e o Pinhal de Leiria – cidade onde a ilustradora nasceu – foi consumido pelo fogo. O seu contributo para a sua cidade passa pela doação de metade dos lucros feitos com a venda desta ilustração para os bombeiros voluntários da região de Leiria.

Foram feitas edições limitadas de 50 risografias das primeiras três temáticas pela Paper View e 40 exemplares da Burnt Head – impressas a duas cores pela Stolen Prints em papel Fedrigoni – Arcoprint Milk 150gr.

A Fedrigoni tem sempre um imenso prazer de poder estar em sintonia com os seus clientes, visto que tem certificação FSC (Forest Steaward Council) para distribuir os seus produtos e assim, poder estar presente em trabalhos com tamanho carisma como este.

Muito obrigado pela escolha!

Mais info sobre a autora no Behance, Facebook e Instagram.

prev next