close

O Packaging Feroz De Franziska Recebe Um Merecido Prémio

Hoje temos o orgulho de apresentar um projeto do Franziska Estudio que foi premiado no German Design Award, um evento internacional de design e criatividade organizado pelo Conselho Alemão do Design e o Ministério Federal da Economia e Tecnologia, que em pouco tempo se tornou num dos concursos mais prestigiados do mundo do design. A entrada na cerimónia de entrega dos prémios só é possível por convite.

O projeto de que estamos a falar é o design da identidade de marca e dos rótulos do vinho Feroz, que foi selecionado e galardoado com o prémio Excellent Communication Design na categoria de Packaging.

Feroz o nome e feroz o vinho, produzido artesanalmente na comarca de Valdeorras (Galiza). O projeto partiu de um briefing minúsculo depois de conhecer David Rodríguez, proprietário de uma adega familiar, que necessitava de rótulos para poder apresentar o seu vinho em alguns locais de Londres.

 

franziska-feroz3

franziska-feroz2

franziska-feroz2-1

franziska-feroz4

franziska-feroz5

 

Por ser uma adega pequena, apenas necessitavam de rotular 1.000 garrafas de vinho branco e outras tantas de vinho tinto. Depois de investigar a história da adega e da tradição familiar, Franziska definiu a marca quando descobriu que o avô de David Rodríguez, o fundador da adega, considerava “feroz” tudo o que lhe parecia surpreendente.

Com este nome tão retumbante, surgiu o conceito do rótulo de vinho único, com as marcas físicas das garras e uma composição simples mas chamativa, utilizando um azul e um amarelo brilhantes do nosso Good Paper Splendorlux, e que tem como único protagonista o troquel que representa as garras.

Foi excluída a colocação da habitual cápsula de garantia para garrafas de vinho, com o objetivo de conferir ao vinho um aspeto o mais artesanal possível, com a rolha selada com lacre preto para que, visualmente, chocasse o menos possível com o rótulo.

O curioso da produção é que a colagem teve de ser realizada manualmente devido ao tipo de papel. Por isso, compraram uma lata de 5 quilos de cola industrial e meteram mãos à obra. E, de facto, o resultado é impecável.

Feroz, deixa-nos sem palavras.

 

+info: Franziska Estudio

prev next