close

“El Buen Dormir”, a receita mais saudável de Martín Berasategui

Pense como seria ter uma alimentação saudável associada a mau descanso. Pense como seria o contrário, um sono reparador convivendo com uma dieta desequilibrada. A balança ficaria desequilibrada. Alimentação e descanso vão -ou deveriam ir- de mãos dadas, havendo até quem diga que é na sua combinação que reside o segredo para se viver mais e melhor.

 

Não somos nós que o dizemos. Qum o diz é um dos melhores chefs de cozinha espanhóis -premiado com 10 estrelas Michelin-, Martín Berasategui: “Tão importante como comer bem é dar ao corpo tempo suficiente para descansar e recuperar completamente”.

É nesse correto e saudável equilíbrio que se baseia “El Buen Dormir” (O Bem Dormir), um requintado e elegante livro de receitas editado pela empresa especialista em camas e colchões, a Senttix, que inclui receitas especialmente desenvolvidas pelo prestigiado chef -e novo embaixador da marca- pelas suas propriedades que ajudam a conciliar o sono, a conseguir uma alimentação equilibrada e a desfrutar novamente da comida caseira.

Não é só o conteúdo de “El Buen Dormir” que revela o requinte esperado dos pratos de Berasategui. A apresentação exterior do livro transmite de forma inquestionável o privilégio que é tê-lo nas mãos.

 

A agência responsável pelo seu design, a Estándar Estudio, não teve dúvidas ao escolher papéis Fedrigoni para vestir as páginas de um projeto editorial à altura dos pratos de um dos melhores chefs do mundo. Com encadernação de capa mole e impressa a quatro cores, a publicação ganhou forma a partir do papel Freelife Vellum P.W. da Fedrigoni, 140 g, para as páginas interiores, e Sirio Color Nero, 140 g, para a capa e a contracapa.

Depois de apreciarmos os aspetos estéticos da publicação, surge novamente a pergunta: por que motivo a alimentação é tão importante para nos ajudar a dormir tudo o que precisamos? A resposta está, conforme referido no livro, numa simples questão química e hormonal relacionada com a melatonina, a serotonina e o triptofano, as hormonas responsáveis pela regulação do nosso ritmo cardíaco.

 

Para as combinar da melhor forma, o livro de receitas de Berasategui inclui receitas, conselhos e uma extensa entrevista na qual insiste na importância de cuidar tão bem do nosso sono, uma parte essencial da vida, como dos bons hábitos alimentares. Os conselhos terminam com as características a ter em conta no momento de selecionar o melhor colchão para descansarmos, como a sua transpirabilidade e firmeza.

 

Créditos

Direção de arte e design gráfico: Estándar Estudio
Editado por: Senttix
Papéis utilizados: Freelife Vellum 140 g para as páginas interiores e Sirio Color Nero 140 g para a capa e a contracapa.

prev next