close

Big Kitchen – o laboratório das letras que nos rodeiam

A Fedrigoni Club procura inspirar os seus seguidores com projetos inovadores e tanto quanto possível apoiá-los. Foi o que aconteceu com este projeto coletivo do designer João Miranda (Walking Fearless), a plataforma Desisto com a colaboração de Serafim Mendes – que tendo como ponto de partida a familia tipográfica “Big”, fizeram nascer a exposição Big Kitchen.

Aqui, abre-se a cozinha onde se desenvolvem tipos de letra, para tornar a compreensão desta atividade mais acessível a todas as pessoas, com um corpo de trabalho que explora diferentes métodos de produção gráfica, questionando e reinterpretando formatos tradicionais como o poster ou um type specimen.

A exposição tem lugar na Fica- Oficina criativa e por isso conta com peças tridimensionais (tendo a madeira como material prioritário na produção destas peças),serigrafia, risografia, têxtil e o uso de uma plotter de desenho automático com a intenção de gerar peças originais e únicas.

A exposição pretende oferecer uma experiência interativa que envolve e guia o público pelo processo inerente à criação de um tipo de letra.

Os papéis utilizados foram: Woodstock Rosso 170gr e Materica Gesso 180gr em posters e no posters feito em pen plotter. Materica Gesso 250gr no type specimen e Arcoprint Milk 120gr nos calendários.

Hoje é a finissage às 19h, por isso apressem-se!

Da Fedrigoni, resta-nos agradecer a escolha dos nossos papéis, apoiar e divulgar o que de melhor se anda a fazer em território nacional.

prev next