close

O jardim d’O beija-flor tem dahlias em #MatericaCobalt

É com um jardim de dahlias que nos brinda O beija-flor este Outono. Ou melhor dizendo, é a primeira flor desta nova coleção de cadernos e prints à qual Susana Gomes deu o nome de “nosso jardim”.

A inspiração vem dos jardins das suas memórias, despretensiosos, simples mas nem por isso menos bonitos ou especiais, Três famílias de flores foram as escolhidas, começando pela Dahlia.

Para as representações florais, foi a Carolina Maria que decidiu desafiar para ilustrar esta primeira espécie de flor – única e singela – e o resultado não podia ter sido melhor! Tirando partido do traço único da ilustradora, a simplicidade das linhas brancas sobre um fundo mais escuro ganham vida nas capas destes cadernos e são a escolha perfeita para um estacionário simples mas depurado a que o beija-flor já nos habituou.

A Impressão foi feita em serigrafia a uma só cor sobre Materica – Cobalt. A autora escolheu papéis de cor forte, texturados e com um toque único, onde a impressão a branco, comum a todos os modelos, se destaca. Esta primeira escolha – um azul cobalto – é mais outonal, ou invernal, mas não menos bonito por isso.

O caderno de capa mole é cosido à máquina e tem miolo liso Arcoprint Ed. 1.3. Avorio de 85 gr/m2. A capa é em Matérica Cobalt e tem uma gramagem de 250 gr/m2, que dá o reforço necessário, para a sua maior resistência/durabilidade. Um caderno único e delicado e simultaneamente prático.

O print, tem o formato de 21×30 cm e é também ele impresso em Matérica Cobalt 250 gr/m2 e tem a capacidade de “levar um pouco do jardim exterior para o interior dos nossos espaços.”

prev next