close

Alicante Bouschet veste #SavileRowTweed da Fedrigoni

Há produtos que merecem uma atenção redobrada na forma como são apresentados ao público e este é um deles. Não se vai a uma gala sem vestir smoking, por isso, também o rótulo do vinho Alicante Bouschet não poderia contar com outro material senão Fedrigoni para a sua comunicação.

O alfaiate deste projeto criativo para a marca Herdade do Moínho Branco foi, Miguel Pinto Félix, um verdadeiro conhecedor da arte de fazer rótulos que comunicam a qualidade do produto que embalam, tendo em conta não só o design como também o material em que é impresso e o acabamento de cada garrafa.

Neste caso, por se tratar de um vinho topo de gama foi escolhido um papel do mesmo nível que reforça a perceção de edição limitada seja pela referência ao nome “Saville Row” – Savile Row Tweed Blue 100gr  – associado à ideia de personalização, algo especial e único, seja pela textura (elemento diferenciador), seja pela cor – o azul profundo.

Este papel permite trabalhar conforme documenta este projeto, vários acabamentos que no seu conjunto e devidamente combinados valorizam a imagem premium pretendida para esta referência de vinho; tendo um excelente comportamento na aplicação da tinta branca, do alto relevo, do verniz braille e de termo estampado.

Esta gama de papéis permitiu também neste projeto imprimir em Savile Row Extra White 100gr o contra rótulo que por razões técnicas deveria ser sobre fundo branco.

Mais info sobre mpfxdesign no site, facebook e instagram.

prev next