close

100 Hectares de Douro em packaging 5 estrelas

É sabido que somos conhecidos internacionalmente pela qualidade dos nossos vinhos. Há, portanto, um cuidado acrescido na comunicação dos mesmos e com isso rótulos dignos de prémio.

Hoje falamos de uma gama de vinhos cujo projeto de redesign teve lugar no início do ano de 2017 e que lhe valeu uma menção honrosa nos Papies de 2017. Falamos de 100 Hectares – a marca de vinhos do Douro, constituída por um conjunto de várias referências, cujo conceito transversal é a ideia da unidade hectare, ou seja, um quadrado.

O redesign desta gama ficou a cargo de Miguel Freitas Design, que tem no packaging e rotulagem o seu core business e que tem, portanto, todo o cuidado na escolha do papel ideal para os seus projetos.

Assim, não é de estranhar que para além da escolha de um conjunto de cores vibrantes – que colocam cada uma das referências no segmento adequado – tenha sido também escolhido um outro elemento diferenciador para estes produtos, o papel em que todos os rótulos são impressos – o nosso Constellation Jade Raster 90gr.

O brilho do #Constellation faz de cada garrafa uma estrela e o rótulo é o seu melhor vestido. Impressão em offset com diversos acabamentos de requinte como verniz serigráfico braile, estampado ouro com verniz geral de protecção mate.

Um verdadeiro packaging 5 estrelas.

Fotos de Rui da Cruz

prev next