Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 04 Out 2017, e está arquivado em Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , , , , ,

Só sei que nada sei tricolor

FedrigoniClub_pt_Luis_Alegre_01Mais do que o saber, muitas vezes o que importa mesmo é gostar. Gostar de criar. E quando se cria, promove-se conhecimento – o saber. No entanto, hoje o que sabemos é que estamos a publicar este texto para apresentar “As coisas que não sabemos e sabemos que não sabemos” – ou no título original – The bullshit you don’t know and know you don’t know do Luís Alegre.

FedrigoniClub_pt_Luis_Alegre_02

E este livro é sobre quê? Sobre BD’s (isso sabemos). E qual a história? Bem, isso já não sabemos. Aliás, será que todas as BD’s (comics) contam histórias? Como é que uma BD pode ser abstrata?

FedrigoniClub_pt_Luis_Alegre_03

Luís Alegre joga com a possibilidade das BD’s não contarem outras histórias para além das que resultam da transformação e interação de formas numa página. Reduzindo as BD’s aos seus elementos mais básicos – a grelha, as pinceladas e as cores – fica a combinação da abstração e da arte sequencial, resultando em trabalho que muitas vezes é surpreendentemente humorístico ou emocionalmente perturbador.
FedrigoniClub_pt_Luis_Alegre_05 FedrigoniClub_pt_Luis_Alegre_04

O resultado é esta vibrante publicação editada pela Stolen Books, impresso em risografia a 3 cores no nosso Arcoprint Milk de 150gr. A capa foi impressa em serigrafia.

É uma edição de autor limitada a 50 exemplares numerados e assinados pelo autor e um objeto de culto para quem cultiva o culto dos comics.

+ info sobre o autor no site e facebook.

Deixe uma resposta