Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 10 Abr 2017, e está arquivado em Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , , , , , ,

Meu Querido Diário

Um diário pode ser o nosso amigo mais íntimo.

FedrigoniClubPt_Diary_02 Aquele que sabe todos os nossos segredos, mesmo aqueles que não nos atrevemos a dizer em voz alta.

FedrigoniClubPt_Diary_03Pode ser gráfico, pode ser um diário de bordo das viagens que fazemos, pode ser o registo dos nossos sonhos ou das nossas ambições futuras, listas de supermercado ou já bastante fora de uso mas sem por isso deixar de ser pertinente, a nossa lista telefónica.

FedrigoniClubPt_Diary_04

O diário pode ser apenas com caderno como pode ter um cadeado e uma chave para o abrir – isto na visão mais adolescente de manter os segredos fechados à chave – ou pode ser um objeto de afeto, tal como o é o nosso primeiro peluche com que adormecíamos e que para sempre sabemos o seu cheiro de cor.

FedrigoniClubPt_Diary_05

Hoje falamos do Diary d’O beija-flor que foi produzido para ser um objeto de afeto. Percebemos isso ao lermos o que a Susana – autora d’O beija-flor escreve sobre o seu significado de diário e a forma como passou o briefing aos autores das ilustrações e dos textos presentes na capa e contracapa.

As belíssimas ilustrações ficaram a cargo da Mariana, A Miserável e os textos são do Frederico Marques. Com a Fedrigoni ficam os créditos do miolo deste objeto, feito com Arcoprint Edizioni 1.3 100gr/m2.

FedrigoniClubPt_Diary_08FedrigoniClubPt_Diary_09

A capa é em cartão prensado serigrafado a duas cores com estampagem dourada em baixo relevo em alguns pormenores na capa e lombada. FedrigoniClubPt_Diary_06Na encadernação, o miolo é cosido mecanicamente e apenas uma guarda do caderno é colada à capa dura.

FedrigoniClubPt_Diary_10

+ info sobre o beija-flor no site, Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta