Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 08 Mar 2017, e está arquivado em Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , ,

Jardins gráficos não convencionais.

Os jardins, desde sempre, foram uma temática recorrente dos grandes nomes da pintura. Os “Nenúfares” de Monet ou “O Outono” de José Malhoa estão presentes na imagética de todos nós como a representação gráfica da botânica pintada.FedrigoniClubPt_Hortus_01
Mas os tempos mudam e por isso mesmo, hoje os jardins que lhe apresentamos é o “Hortus” de Maria Condado. A autora leva-nos a uma viagem gráfica pela História dos jardins, de uma forma não linear, onde tudo se mistura como num baralho de cartas e de novo é dado, tal como na Natureza.
FedrigoniClubPt_Hortus_02 FedrigoniClubPt_Hortus_03“Hortus” é um livro de uma artista plástica que só poderia ser editado pela Stolen Books. Editora que se preocupa com o próprio livro e não com a sua massificação, mas que é extremamente necessária para “publicar trabalhos cuja ausência constitui uma ofensa para o mercado internacional de livros” – parafraseando a própria editora.
FedrigoniClubPt_Hortus_04
Para a impressão desta edição limitada, sendo que cada tiragem não ultrapassa os 300 exemplares, foi usado Arcoprint Milk 120gr/m2 para o miolo com capa dura impressa em serigrafia.

FedrigoniClubPt_Hortus_05Para mais info sobre a autora aqui e sobre a editora aqui.

Deixe uma resposta