Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 01 Mar 2018, e está arquivado em Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , , , , ,

Histórias urbanas contadas em papéis italianos

Urban Stories foi o título dado à exposição de pintura e escultura do artista português Gonçalo Faro. Exposição essa, que reflete bem o trabalho do artista e o seu imaginário baseado nas estórias da cidade.

Já com um vasto currículo em identidade visual e arte, não foi para o SK Studio Collective difícil de desenhar todo o material impresso de comunicação para a exposição. Convites, flyers, catálogo e a própria identidade foi criada com base no conceito do trabalho do artista. Tipografia e papéis foram pensados para transparecer a essência destas estórias urbanas.

Fátima Campos, que já trouxe ao atelier duas nomeações na categoria de Corporate Identity nos International Design Prize Fedrigoni Top Awards 2017, foi a lead designer que esteve à frente deste projeto e, devido à sua obsessão saudável por papel, escolheu a Fedrigoni para ser o suporte deste projeto para o qual foi criada uma edição limitada de packs deluxe.

Quanto às gamas de papéis Fedrigoni utilizadas, foram para o convite o Materica Pitch 360gr, a folha de rosto foi impressa em Golden Stark K Extra White 100gr. O flyer tem uma face em Materica Gesso 250 gr contracolada em Materica Pitch 360 gr. Já o catálogo tem a capa em Materica Gesso 360 gr, contracapa em Materica Pitch 360 gr e miolo em X-per 250gr.

Esperemos que mais estórias urbanas nasçam e que a escolha continue a ser a dos os nossos papéis para lhes dar corpo e identidade.

Deixe uma resposta