Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 24 Jul 2017, e está arquivado em Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , , , , ,

Flanar – O registo diário do Dedo Mau

FedrigoniClubPt_Flanar_07Na correria dos dias intensos de trabalho, flanar é uma palavra que pouco se aplica. Mas as férias já estão aí ou quase a chegar e por isso mesmo, nada como o texto de hoje para nos avivar a memória do que deve fazer neste período: flanar.

FedrigoniClubPt_Flanar_01
Andar sem rumo, sem preocupações, simplesmente, flanando.

Ora, quem nos apresentou o Flanar foi o Dedo Mau – um ilustrador que desde que se lembra anda sempre com o seu caderno atrás, onde escreve e desenha tudo o que lhe apetece. Ideias, frases soltas, algo que viu numa parede – matéria combustível que mais cedo ou mais tarde “acende” a sua fogueira de criatividade.

FedrigoniClubPt_Flanar_05

O que era um passatempo, tornou-se assim a sua profissão. E o seu diário, tornou-se o seu Flanar – um registo diário que aqui vos apresentamos o volume 1 mas que vai ter, com certeza, continuação.

FedrigoniClubPt_Flanar_03

A escolha do papel recaiu sobre a Fedrigoni – o Freelife Vellum White 170 gr. As técnicas de impressão essas variam desde a tipografia de caracteres móveis à gravura em EVA. Cianotipia e serigrafia também foram utilizadas, ou não fosse o Flanar produzido na Associação Oficina do Cego. A encadernação é tradicional com capa dura, impressa em serigrafia.

FedrigoniClubPt_Flanar_08

A nós resta-nos pedir ao Dedo Mau que flane bastante e que estamos cá para ver os próximos capítulos destes diários.

FedrigoniClubPt_Flanar_06

Mais info sobre o autor no site e Behance.

Deixe uma resposta