Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 15 Nov 2017, e está arquivado em Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , ,

“Depois do Vulcão” a visão de Tiago Galo

Geograficamente estamos numa ilha no meio do oceano Atlântico. Temporalmente é o mês de Julho de 2017 e está a realizar-se no arquipélago o festival de arte “Walk & Talk”. A inspiração veio da própria terra, o arquipélago de origem vulcânica: Açores.
A exposição chama-se “Depois do Vulcão”.

A Lavandaria, foi quem fez a produção desta mostra e reuniu o grupo de ilustradores que a compõem. O texto que serviu de mote para começarem a criar foi o seguinte:

“Girava o planeta em volta do sol e de si mesmo – como sempre tem feito – quando, das águas salgadas, emergiu um pedaço de terra preto-fogo.

Obedecendo às leis do universo, nessa terra preto-fogo nasceu vida – fauna e flora, que se multiplicaram a si próprias confrontando todas as leis da matemática.

Num dia limpo de nevoeiro, esse pedaço de terra foi avistado por alguém, que eventualmente disse a outro alguém:

– Terra à vista!

Em menos de nada e seguindo leis próprias, somaram-se rotinas de novos habitantes às rotinas já afinadas da terra preto-fogo.

Dois dedos de conversa-puxa-conversa, e esse pedaço de terra ganhou nome, história e presença nos atlas.

Felizmente há registos que comprovam que nada disto é invenção.

Se está na internet é verdade.

Se está em papel é real”.

Hoje, apresentamos o poster que Tiago Galo criou para a exposição, respondendo ao briefing  proposto. Lava People é o título e representa na perfeição “as gentes desta terra” com o traço característico do ilustrador.

Foi impresso em serigrafia manual a 4 cores e é uma edição limitada de 30 impressões no nosso Arcoprint Extra White 300gr.

Por agora é tudo da terra do fogo!

Mais info sobre o autor no site, Facebook, Instagram e loja online.

Deixe uma resposta