Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 26 Abr 2018, e está arquivado em Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , , , , ,

CL2F – A fórmula perfeita para uma identidade de pedra e cal

Para uma empresa já com alicerces bem assentes no mercado, um rebranding é sempre um assunto sensível, por isso há que projetá-lo tendo em atenção todos os pormenores.
A CL2F é uma empresa de engenharia, construção e reabilitação que, ao fim de 30 anos de atividade, decidiu apostar na mudança de identidade, ainda que mantendo o foco na inovação e elevado know-how de todos os seus trabalhadores. Para tal escolheu o atelier de design de comunicação lisboeta SK Studio Collective, que já há muito nos habituou aos seus excepcionais trabalhos, muito bem construídos tendo em conta a vontade e filosofia de cada um dos seus clientes.

Neste caso em particular, o estacionário seguiu a linha da inovação e experiência, sendo utilizado o papel Fedrigoni Materica Clay para coincidir com a ideia conceptual da beleza das texturas, cores, materiais e ferramentas de construção. A fotografia desempenhou, também, um papel importante neste projeto com um universo de formas, silhuetas e luzes da construção aplicado em alguns elementos gráficos.

A designer que desenvolveu toda a imagem é Fátima Campos é a Lead Designer do SK Studio Collective com uma obsessão saudável por papel e material impresso. A sua dedicação ao design já levou ao atelier duas nomeações na categoria de Corporate Identity nos International Design Prize Fedrigoni Top Awards 2017. Por isso, não é de estranhar que todos os materiais tenham sido impressos em papéis Fedrigoni.

Para além do Materica Clay na maioria das peças do estacionário foi ainda utilizado Sirio Perla 90gr para o papel de carta.

Mais info sobre SK Studio Collective no site, Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta