Fedrigoni Club

Catálogo IMPRIMIRE – Arte e Processo nos 250 Anos da Imprensa Nacional

O assunto já não é novo para os leitores assíduos das nossas publicações. Já aqui falámos da IMPRIMIRE, aquando da inauguração da exposição com o mesmo nome, que teve lugar o mês passado, na Casa do Design de Matosinhos e que irá estar presente até 3 de Novembro de 2018.

Pois bem, chegamos agora o catálogo da exposição que, tal como os restantes materiais de comunicação, foram impressos em papéis da Fedrigoni (como não podia deixar de ser) quando se trata do assunto impressão por excelência ainda mais associado a factos históricos! É claro que a Fedrigoni tinha de estar associada.

Este catálogo é um livro que fala sobre livros e celebra os 250 anos da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, para além de ser também o catálogo do espólio da exposição que continua patente na Casa do Design de Matosinhos e cujo design editorial pertence ao estúdio Degrau.

Para esta publicação foram então utilizadas 3 gamas de papéis diferentes da Fedrigoni: Fedrigoni Materica Acqua 120gr, Stucco Tintoretto Gesso 120gr e Arcoprint Milk Edizioni 1.5 White 100gr.

O resultado: um fabuloso volume de capa dura azul com tipografia impressa a preto que nos faz recuar aos mecanismos ancestrais da impressão com caracteres de chumbo.

A exposição é promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos, pela esad—idea, Investigação em Design e Arte e pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, no âmbito da comemoração do 250º aniversário da Imprensa Nacional.

Deixe uma resposta