Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 10 Mai 2017, e está arquivado em Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , , , ,

Castro Marim – Brincadeiras ao sol com a técnica da luz

Apesar de Castro Marim ser uma vila algarvia, não tem praia. Para quem ali cresceu, tomava-se banho no braço do rio. Era ali que aprendiam a nadar sem professores. É assim o texto que Elias Gato escreve na auto-edição “Terreno” que fez sobre Castro Marim, aldeia onde cresceu.

FedrigoniClubPt_03

Esta publicação pode assumir-se como um diário de bordo do ilustrador. Com um cuidado extremo na composição gráfica – toda feita manualmente – e onde junta fotografia, ilustração e caligrafia, sendo depois reproduzida através da técnica de cianotipia – para quem não conhece a técnica aqui fica o link do artigo do blog sobre este método de impressão.

FedrigoniClubPt_04

O objeto final é composto por um desdobrável com uma cinta com cortante, um caderno cosido à máquina e impresso em tipografia e um envelope como invólucro final também impresso em tipografia. Os papéis são Fedrigoni e foram utilizados Freelife Vellum White 170 gr/m2 e Matérica Pitch 250gr/m2.

FedrigoniClubPt_05

Um objeto reproduzido com a técnica da luz para deixar marcado no tempo as brincadeiras ao sol. Impresso na Associação Oficina do Cego.

FedrigoniClubPt_02

+ info sobre o autor aqui.

Deixe uma resposta