Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 28 Jun 2017, e está arquivado em Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , , , , ,

Aneiro – quando tudo corre bem, tem-se um ano de colheitas felizes.

Já estamos a meio do ano mas o Aneiro do Luís Santos é sempre um bom motivo para voltarmos ao início.

O significado de Aneiro remete para algo incerto, que dependendo da forma como corre o ano. Contudo, pelo resultado desta produção, pode dizer-se que foi sem dúvida, um ano feliz.

FedrigoniClubPt_LuisSantos_01

Este é um projeto de auto-edição do Luís Santos que arruma vários objetos na mesma caixa. Arriscamos até dizer que é uma autêntica caixinha de surpresas.

FedrigoniClubPt_LuisSantos_02

Contém um saco, um caderno, dois booklets e um poster desdobrável. Foi produzido na Associação Oficina do Cego e, como já nos vem habituando esta oficina, as técnicas são aos molhos – e ainda bem – porque traz colheitas dignas de um vinho reserva.

FedrigoniClubPt_LuisSantos_03

 

Serigrafia, tipografia, linóleo e stencil são algumas das técnicas de impressão utilizadas sobre vários supotes, desde o tecido ao papel. Já as técnicas de encadernação também foram algumas: dobras, pop-up, passando por cadernos cosidos à máquina.

 

FedrigoniClubPt_LuisSantos_05O papel, esse é Fedrigoni, usando no entanto, duas gamas diferentes, Arcoprint Milk 300gr para a cinta, booklets e capa do caderno. Freelife Vellum White 170gr para o poster.

FedrigoniClubPt_LuisSantos_04

 

Para o ano haverá Aneiro?

Resta-nos torcer para que a resposta seja “sim”.

Deixar uma resposta