Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 29 Jun 2016, e está arquivado em Blank Paper Challenge, Sabia....

Pós atual é marcado

, , , , , , , ,

O Blank Paper também é Green

 

A florestação dos bosques, as emissões de Co2 e o desperdício de água são temas que nos preocupam e pelos que procuramos melhorar as nossas técnicas e praxis.

Inspirados por The Blank Paper Challenge, aproveitamos para vos falar de um processo em concreto, o branqueamento do papel.

FedrigoniClub_GreenStyle1 FedrigoniClub_GreenStyle2

 

Nos últimos anos o tratamento para branquear o papel tem vindo a sofrer uma grande (r)evolução.

A maioria dos papéis hoje em dia exibem um certificado EFC o que significa que foram tratados com dióxido de cloro, não nocivo para o ambiente, e representam um 85% da pasta química do mundo.

Outra tendência ecológica aposta por eliminar o cloro da equação. Com a combinação de água oxigenada e hydrosulfite sodium consegue-se um resultado talvez com algumas imperfeições, mas com um belo charme rústico.

FedrigoniClub_GreenStyle3

FedrigoniClub_GreenStyle4

 

Fedrigoni aposta pela qualidade e por isso produzimos materiais ecológicamente sustentáveis que supõe o menor impacto ambiental possível.

E a razão? Porque é um Challenge tratar o Blank Paper com todo o carinho e dedicação para que possais imprimir nele todas as maravilhas que o génio humano fabrica. Atreve-se?

 

FedrigoniClub_GreenStyle5

Se tem mais uns minutos, descubra nestes links mais informação sobre os nossos papéis Green: Our Green Papers / Because Green Has Style

Deixe uma resposta