close

Rubio & del Amo e PlayRestart by Fedrigoni

O nosso canto favorito, o nosso Showroom Fedrigoni Club de Madrid, estreou a temporada de outono com uma das suas habituais e famosas sessões criativas: PlayRestart by Fedrigoni. A temporada não podia ter começado melhor, a julgar pela sala repleta e pelo gabarito dos convidados desta ocasião: a agência Rubio & del Amo.

 

Os seus diretores, Guillermo Rubio e Julián Garnés, de Múrcia, estiveram presentes no Showroom no passado dia 17 de outubro, levando na mochila toda a sua bagagem criativa e o objetivo de não deixarem ninguém indiferente relativamente a um tema que suscita sensibilidades no setor: o papel do design nas instituições públicas.

 

Tendo em conta a sua extensa experiência com as entidades públicas, ninguém melhor que eles para iniciar o debate num setor que conhece bem o esforço necessário para levar as instituições públicas a não relegarem o design para um papel meramente estético, esquecendo-se do seu trabalho transformador da sociedade.

Para além da sua grande experiência “institucional”, a história de Rubio & del Amo fala por si própria, especialmente no que se refere à criação e gestão de marcas, ao design de embalagem e aos objetos pensados como soluções de comunicação através do design e da criatividade.

 

A sua reputação está também baseada na sua longa trajetória no setor editorial, com a produção de livros concebidos como suporte de ideias e como mensagens que conseguem transmitir mais do que o seu conteúdo. Um exemplo claro é a sua mais recente criação para a ADG-FAD: o prestigiado Magabook 2019, totalmente impresso em papéis Fedrigoni, cujo design foi desenvolvido pela agência de Múrcia.

 

O seu design é eficaz e fresco, procurando basear-se em conceitos sólidos e com uma finalidade clara: estabelecer diálogos com o consumidor, criar empatia e transmitir a forma de ser de cada cliente.

O encontro Playrestart foi ainda a ocasião adequada para conhecer de perto a nova gama “The Recycled Choice de Fedrigoni, a coleção dos papéis Fedrigoni mais ecológicos, produzidos com matérias-primas recicladas e/ou fibras vegetais renováveis e celulose totalmente certificada pelo FSC.

 

A nova paleta inclui papéis e cartolinas brancos das gamas Woodstock, Fabriano Life, Century Cotton Wove, Century Cotton Laid, Cottage, Oikos, Freelife Cento, Freelife Vellum e Materica; e papéis e cartolinas coloridos, tintados em massa, das gamas Freelife Merida, Materica, Savile Row (Tweed, Pinstripe e Plain) e Woodstock.

 

Mais uma vez, o encontro foi possível graças à inestimável colaboração de Oman Impresores, Atipo -criadores do cartaz-, MuroexeYorokobu, MaD e Estrella Damm, que possibilitaram um refrescante e estimulante networking final.

 

Não perca as imagens e video do evento!

prev next