close

Regressa um clássico: o Postal de Natal tradicional como sinal de distinção

Enquanto ainda estamos a sacudir a areia da praia e a desfrutar dos raios de sol que continuam intensos, são muitas as empresas que já pensam em modo de Natal. Sim, o Natal está ao virar da esquina e, mais depressa do que pensamos, terá passado o último trimestre do ano e estaremos a celebrar 2020.

 

Quer gostemos de o festejar ou sejamos indiferente a estas datas, um bom doce nunca amargou a ninguém e o Natal traz práticas que, mesmo que não nos dêmos conta, nos fazem sorrir. E um desses clássicos natalícios que regressa em força é o do Postal de Natal tradicional.

As empresas estão a recuperar esta tradição que vive atualmente uma segunda juventude. Após décadas em que qualquer pequena empresa sucumbia à loucura de enviar milhares de postais de Natal personalizados, depressa ganharam terreno as técnicas que apostavam no postal de Natal digital, multiplicando destinatários e poupando no processo.

 

O seu sucesso foi de tal ordem que o postal de Natal clássico caiu em desuso. De tal forma que a possibilidade de receber um destes postais no local de trabalho ou em casa começou a tornar-se um momento reconfortante, um daqueles momentos que nos fazem sorrir pelo simples facto de nos fazerem sentir especiais.

Por isso, as empresas reverteram a dinâmica e o postal de Natal clássico, aquele que cuida com esmero do exterior e do interior para se transformar numa verdadeira experiência, volta a ganhar força, especialmente no setor Premium e de luxo. Independentemente do público a que se dirigem, estas peças únicas têm um efeito triplo: mimam o destinatário, posicionam a marca num grupo exclusivo de empresas de topo e contribuem para recuperar uma tradição que tem vindo a ganhar novos adeptos.

 

Ter sucesso com um postal de Natal produzido com papéis especiais é simples se for cuidado até ao mais ínfimo detalhe. A Fedrigoni torna-o mais fácil graças às suas inúmeras gamas de papéis -entre elas a gama Century– com envelopes verjurados, acabamentos perolados, com brilho ou acetinados, ideais para conseguir um efeito festivo. As possibilidades multiplicam-se usando gamas com textura, elevadas doses de criatividade e uma mensagem personalizada.

Pense na diferença. Pense como se sente quando recebe uma mensagem na sua caixa de correio eletrónico ou quando tem nas suas mãos uma peça produzida em papel especial, que alguém idealizou, criou e escreveu especialmente para si.

 

Para nós não há dúvida. A tecnologia existe para nos facilitar a vida. Mas o analógico, mesmo que seja uma vez por ano, é o meio ideal para transmitir o que realmente importa.

 

Consulte as nossas gamas de papéis e leve consigo uma ideia para criar os seus postais de Natal! Peça-nos amostras aqui. Que este último trimestre seja feliz!

 

Créditos dos projetos apresentados (por ordem de apresentação)

Postales de Natal de M&O Abogados
Papéis utilizados: Materica Gesso 360 gr. Tintoretto Ceylon Zenzero 350 gr

Postal de Natal 2018 de Fedrigoni
Papel Fabriano (grupo Fedrigoni)

Postal de Natal – Gift 2018 de Vieira
Papel utilizado: Ispira Passione

prev next