close

PULP 16, leitura de verão para paper lovers

Os primeiros ares quentes anunciam a chegada da PULP, um novo número que será, para muitos paper lovers, uma refrescante leitura neste verão. Já temos nas mãos um número 16 carregado de curiosidades em torno do processo de fabrico do papel, do design e das novas tendências.

Uma capa que quebra as regras graças à impressão em Sirio Ultra Black de 280 g/m e ao retrato do designer gráfico residente em Munique Mirko Borsche, impresso em prateado sobre preto com um logotipo laminado. É o cartão de apresentação deste novo número que dedica a sua secção “Personas y papel” a este criativo que soube arriscar no seu design para a Ópera Estatal da Baviera.

 

O ponto de vista do design espanhol ocupa também várias páginas do número em “La forma obedece a la estrategia”, uma entrevista em que Sarah Snaith, da Eye Magazine, conversa com Daniel Ayuso, sócio e diretor criativo da agência de design de Barcelona Clase BCN, sobre a opção de se focar na sensibilidade e na perspetiva em vez de perseguir tendências no momento da criação.

O conhecido ilustrador britânico David Gentleman é outro dos protagonistas do número, que reúne algumas das ilustrações em que Gentleman captura o trabalho de equipa, a perícia e a maquinaria que compõem o processo de fabrico do papel na Fabriano. O ilustrador fez estes desenhos in situ, na fábrica da Fabriano, enquanto os mestres papeleiros fabricavam papéis Artistico, Fabriano 5, Roma, Esportazione e Tiepolo.

Em “Un mundo flotante”, Patrick Baglee conversa com a agência de design londrina IWANT, que se transformou no seu próprio cliente depois de lançar a marca de chá matcha Ukiyo, que conseguiu um lugar no mercado com um apelativo design de embalagem.

A Pulp 16 infiltra-se também nos bastidores do concurso Fedrigoni Top Award para saber como são avaliados os projetos candidatos aos galardões. Perante a pergunta “O que é preciso para ganhar?”, a reportagem responde através de alguns dos mais recentes galardoados.

 

Este décimo sexto número da Pulp, produzido para a Fedrigoni pela revista Eye Magazine, anuncia ainda o lançamento de uma nova edição em alemão/inglês, a qual foi apresentada na cerimónia dos prémios Top Award 2019, celebrada no passado dia 8 de maio em Berlim.

 

A Pulp 16 foi impressa em papéis Fedrigoni, incluindo Sirio Ultra Black 280g, X-per White 140g e Splendorgel EW 140g, e Fabriano Rusticus Bianco 140g. A impressão esteve a cargo da L.E.G.O. em Vicenza, Itália.

 

Os profissionais do mundo do design e da impressão que queiram receber um número da revista PULP podem adquiri-la através desta ligação ou escrevendo-nos para info@fedrigoniclub.es para que lha possamos fazer chegar quando tivermos stock disponível.

prev next