close

Papel e identidade corporativa: um tandem indissolúvel

O que queremos transmitir? Quais são os nossos valores? A quem nos dirigimos? Como queremos que seja a experiência do utilizador? São algumas das perguntas fundamentais que nos colocamos antes de desenvolver a imagem de marca de uma empresa ou instituição.

 

Uma boa identidade corporativa permitir-nos-á dar unidade a todos os elementos comunicativos e criar uma perceção forte dessa empresa. Ou seja, facilitará o reconhecimento da marca. Porque cada uma das cores, o tipo de letra, as imagens ou ilustrações que utilizamos deverão estar alinhados com a sua filosofia.

Mas como é uma boa identidade corporativa? Basicamente, é aquela que representa a filosofia da marca e se apoia numa estética coerente. Mas, sobretudo, é aquela que conseguimos recordar, a que perdura ao longo do tempo e quebra fronteiras, inclusive idiomáticas. Consegui-lo não é fácil. O segredo está, mais uma vez, em apelar aos sentidos.

 

Somos visuais e guiamo-nos pelas sensações, por isso, a imagem, as texturas, os cheiros devem ser cuidados ao extremo para que a marca consiga transmitir aquilo que a define. E as marcas premium sabem isso. E cuidam-no com rigor para conseguirem posicionar-se no mercado como marcas de luxo.

A Fedrigoni disponibiliza inúmeras opções de papéis adequados para projetos de identidade corporativa. Destaca a gama Century pela sua versatilidade, pelas diversas gramagens e pelos envelopes a combinar

Basta dar uma olhadela aos artigos de papelaria corporativa das empresas premium. Cada um dos seus elementos é concebido para reforçar a identidade da marca. E o papel ocupa, uma vez mais, um lugar privilegiado: é o elemento que proporciona a distinção que as empresas de luxo procuram e é também o responsável por criar um vínculo afetivo com o público.

 

Muitas destas empresas de luxo optaram por papéis Fedrigoni para se posicionarem num ambiente Premium. As opções proporcionadas pelos papéis Fedrigoni são inúmeras, mas entre elas destaca-se a gama Century (pode consultar aqui os nossos mostruários Century), adequada para estes projetos pela sua versatilidade, pelas diversas gramagens e pelos envelopes a combinar.

 

Marcas de joalharia, vestuário, artigos para o lar e até setores fora do mundo da moda apostaram nas sensações que o papel transmite para refletirem a personalidade de uma marca em elegantes cartões de visita, envelopes e papel timbrado esmerados, agendas, calendários ou convites que comunicam a quem os recebe a qualidade de quem os envia.

Inúmeras empresas premium e de luxo apostaram nas sensações que o papel transmite para refletirem a sua forma de ser através dos artigos de papelaria corporativa

A Massimo Dutti já o fez há algum tempo, quando escolheu a gama Tintoretto Gesso da Fedrigoni e os acabamentos cuidados, como o relevo a seco e a estampagem em dourado, para transmitir elegância, a essência dos seus materiais e conferir um valor particular à marca. A marca de joalharia Abant aproveitou a revisão que fez à sua identidade corporativa após uma mudança geracional na empresa, apostando nas gamas Sirio Sabbia e Sirio Pearl para a reedição dos seus artigos de papelaria. A CL2F, uma empresa de engenharia, construção e reabilitação, decidiu apostar pelo papel Materica Clay na sua mudança de identidade.

 

Há inúmeros exemplos. Todos eles refletem o poder do papel no momento de desenvolver identidades fortes, capazes de criar uma cultura corporativa, empatia e ligação com o seu público.

 

Pode contactar-nos diretamente aqui para conhecer as gamas Fedrigoni que melhor se adaptam aos seus projetos de identidade corporativa. Esperamos por si!

prev next