close

Os nossos Art Papers dão a cara!

O que fariam Freddie Mercury ou Frida Kahlo num momento de inspiração? O que criariam Coco Chanel ou Pedro Almodóvar a partir de uma ideia? Provavelmente uma peça musical, uma pintura, um desenho ou um guião de cinema que quebrasse barreiras.

 

Porque as suas mentes criativas conseguiam chegar tão longe quanto quisessem, partindo das possibilidades ilimitadas que se libertam de uma simples ideia no momento de criar arte.

Na Fedrigoni, quisemos prestar homenagem a essas mentes criativas que um dia decidiram ultrapassar os limites e arvorar a bandeira da vanguarda no mundo da música, da pintura, da moda ou do cinema.

 

O carisma de personalidades marcantes, como Coco Chanel, Pedro Almodóvar, Freddie Mercury ou Frida Kahlo, e a sua eterna influência nessas quatro áreas culturais, estão patentes nas ilustrações da coleção Faceless de Coco Dávez.

 

Com ela desenvolvemos uma colaboração muito especial no âmbito da nossa campanha “Feed your creativity” utilizando os nossos Art Papers, uma seleção de papéis que, pelas suas cores e texturas, versatilidade e vivacidade, podem alavancar a qualidade de qualquer projeto artístico.

Nesta colaboração nada fica ao acaso. Tudo é cuidado com esmero, escolhido com carinho para que cada papel consiga evocar o material que define cada uma destas quatro disciplinas que inspiram os nossos Art Papers.

 

Desta forma, para a ilustração dedicada a Coco Chanel foi escolhido o Savile Row Plain White, um papel que imita o acabamento de fazendas e tecidos e que tem, precisamente, o nome da mítica rua londrina -Savile Row- onde se encontram os alfaiates mais famosos da cidade.

 

O Symbol Freelife Raster conseguiu uma harmonia perfeita com o espírito de Frida Kahlo, graças à sua textura e semelhança com o tecido de uma tela.

 

O mais inovador dos nossos papéis, o X-PER White, foi escolhido para mostrar a versatilidade deste novo tom impresso no rosto de Freddie Mercury.

 

E foi possível representar o mundo teatral de Almodóvar com o Splendorlux 1 Premium White, adequado para recriar um cartaz de cinema graças ao alto brilho a uma face.

 

Eles são a “pele” que dá vida às Faceless de Chanel, Mercury, Kahlo e Almodóvar, apresentadas em 4 cartazes e 4 postais.

Os cartazes escondem-se dentro de envelopes cuidadosamente escolhidos para obter um contraste de cor com o conteúdo interior. Sirio Pearl Rose Gold, uma nova cor que pertence à gama de papéis offset tintados, Sirio Color Turchese, Savile Row Tweed White e Freelife Merida Ochre dão forma a estes invólucros que apresentam algumas das frases mais célebres destas mentes privilegiadas.

 

Como toque final, o acabamento metalizado do papel adesivo Adhoc Metal Gloss que fecha os envelopes, cujo tom coincide na perfeição com o da estampagem de “Feed your creativity” e combina magistralmente com as diversas tonalidades escolhidas para os envelopes e cartazes.

Faceless e os Art Papers da Fedrigoni estrearam no passado mês de junho em grande estilo. Coincidindo com alguns acontecimentos importantes no mundo do design -entre eles a Barcelona Design Week e a edição dos prémios Laus, o certame mais prestigiado do design gráfico em Espanha-, o elegante Paper Truck da Fedrigoni vestiu-se a rigor com a nova peça criativa de Feed your Creativity.

 

O nosso Paper Truck, ponto de encontro imperdível para a comunidade de paper lovers, inicia agora um merecido descanso durante a época estival. Mas prepara-se para um outono carregado de eventos, nos quais se poderá ver, ouvir, tocar e debater sobre design, tendências e inovação. Depois do verão, tanto ele como a nossa campanha Feed your creativity voltarão a fazer-se sentir.

 

Créditos

Ilustrações: Coco Dávez @cocodavez (coleção Facelees)

Papéis Fedrigoni utilizados: Splendorlux 1 Premium White, Sirio Pearl Rose Gold, Sirio Color Turchese, Savile Row Tweed White, Savile Row Plain White, Freelife Merida Ochre, X-PER White, Symbol Freelife Raster. E papel adesivo para o envelope: Adhoc Metal Gloss Oro.

prev next