close

Os Edition Papers da Fedrigoni sabem-no muito bem: Reading is Sexy!

Abril cheira a primavera, mas também a papel, a livro. Todos os anos, a 23 de abril, celebra-se o Dia Mundial do Livro e as cidades entregam-se ao prazer de ler. Algumas pessoas consideram que ter tempo para a leitura é um prazer. Na Fedrigoni acreditamos também que o prazer começa quando pegamos no livro e o sentimos nas mãos.

 

De facto, para os amantes do papel, a história vale tanto como o instrumento que lhe dá forma: o papel assume um protagonismo único em muitos projetos editoriais que procuram provocar um impacto no leitor e transmitir sensações através dos cinco sentidos.

Na Fedrigoni deixámo-nos levar pela paixão leitora do mês de abril para dar forma a uma nova criação no âmbito da nossa campanha Feed your creativity. Se em fevereiro celebrámos o São Valentim com os nossos Red Papers e em março festejámos a primavera com os Spring Papers, desta vez homenageamos o mundo do livro e da edição com os nossos Edition Papers, ideais para transmitir sensações entre as páginas de um livro, tanto pela qualidade dos seus papéis como pela sua textura e pelas suas cores.

Queremos despertar a sua paixão leitora com uma nova peça criativa e os nossos Edition Papers, ideais para transmitir todo o tipo de sensações entre as páginas de um livro

A nossa nova proposta criativa derrama elegância e brinca com a surpresa graças às letras do seu lema, que convidam a abrir janelas para a leitura. Foi possível conseguir esse efeito ao combinar no postal os papéis Arcoprint Edizioni, com as suas tonalidades de marfim não estucadas, e Freelife Cento, um papel 100% reciclado de altíssima qualidade.

 

O papel Imitlin Tela teve a responsabilidade de dar forma ao envelope da peça, pelo relevo da sua superfície e o tratamento anti-impressão digital, especialmente adequado para aplicações em capas forradas e guardas, entre outras, pela sua elevada resistência à abrasão, ao rasgo, ao vinco e à luz.

 

As técnicas de impressão desempenharam novamente um papel predominante no resultado final, ao brincarem com o fator surpresa proporcionado pelas letras em corte de troquel e envernizadas, que nos convidam à sua abertura para descobrirmos uma pequena janela para a leitura.

Uma nova sessão da ADGTalk acolheu a apresentação oficial desta nova peça da campanha Feed your creativity, exposta no nosso famoso Paper Truck

Antes de chegar às mãos dos nossos seguidores, a peça foi apresentada em exclusivo, no passado dia 28 de março, ao público da ADGTalk, um evento organizado pela ADG-FAD, com quem colaboramos como Partner Premium. Aí esteve novamente o nosso famoso Paper Truck, elegantemente vestido com a nossa proposta e os Edition Papers da Fedrigoni.

 

Durante o encontro “Diseño vs. Diseño” (Design vs. Design) tivemos também a oportunidade de refletir sobre se é possível ganhar prémios com projetos de design comerciais, se se deve adaptar a linguagem à audiência independentemente dos cânones, ou se é importante conseguir o respeito dos restantes de profissionais. David McFarline (Commission), Óscar Germade (Solo e Vogue España) e Sascha Lobe (Pentagram) abordaram alguns dos temas em debate.

 

Mais uma vez, resta-nos apenas convidar aqueles/as que receberão em breve a nossa proposta a promoverem connosco esta paixão leitora. Quando tiver a peça consigo, partilhe-a com a hashtag #feedyourcreativity e junte-se ao nosso lema: Reading is Sexy!

 

E se quiser saber mais sobre estas gamas de papéis transmissores de emoções, pode contactar-nos diretamente aqui. Esperamos por si.

prev next