close
O Clube

O Fedrigoni Club é um espaço online e offline, um local de encontro para profissionais de design, artes gráficas e comunicação. Um clube que dá suporte técnico para desenvolver a sua atividade criativa com garantia e profissionalidade, dando informações sobre toda a gama de papéis criativos Fedrigoni: novos catálogos e papéis, técnicas, workshops, recursos e materiais para download, etc.

Seja o primeiro a receber todos os artigos e vídeos de Seleção Fedrigoni para manter a inspiração em dia, informação sobre formação profissional, ou as últimas novidades sobre papéis e catálogos.

Subscreva a newsletter
Manifesto

Queremos dizê-lo: amamos o papel!
Tanto e em todas as suas dimensões.

Nestes tempos digitais que correm gostamos de apreciar o toque de cada tipo de papel, respiramos através dos seus poros, da sua rugosidade. Apreciar um papel fino como o ar, sedoso, macio, aveludado, com uma espessura tão dura quanto a madeira de onde vem, ou tão bem confeccionado que o que é impresso nele é mais real do que a própria realidade. Amamos o papel e todas as sensações que ele nos transmite.

Reagimos ao aroma que um livro exala ao abri-lo e enchemo-nos de lembranças de outros momentos vividos, ao som das folhas passando ou às páginas que nos marcam o ritmo a que queremos viver. Ficamos emocionados ao entrar numa biblioteca cheia de histórias para descobrir em cada prateleira e em cada página. Imaginamos toda a vida por trás de um livro cujas páginas já amarelaram, tal como o branco na cabeça de um ancião. Gostamos de imaginar, criar, pensar com um lápis na mão, escrever, desenhar ou simplesmente fazer rabiscos, mas sempre na imensidão infinita de um papel virgem. Oferecer algo feito com papel tem um caráter muito especial. Podemos oferecer flores, mas se forem feitas com papel, isso é amor verdadeiro.

O papel tem sido nosso companheiro há séculos e queremos que continue assim, porque precisamos de papel para viver e sentir.

Junte-se a nós e diga alto e a boa voz: eu amo o papel!

SIGA-NOS

La risografía pisa fuerte y se pone el mundo de las artes gráficas por montera gracias a su simplicidad, su bajo coste y su sostenibilidad. Con un acabado similar a la serigrafía y la litografía, aporta ese toque “DIY” que logra resultar muy atractiva para infinidad de proyectos.
.
Pero ojo! No todos los papeles valen. Los offset son los más adecuados para esta forma de impresión.
.
En Fedrigoni son muchos los papeles que se han dejado querer por esta técnica y han dado forma a proyectos con gran impacto visual. Entre ellos, la nueva gama Arena de Fedrigoni, una de las imprescindibles para los risomaníacos ;)
.
Échales un ojo y conoce más sobre esta técnica que supone la vuelta a los orígenes y al “efecto imperfecto”. Link en bio!
__ 
A risografia dá cartas e pôs o mundo das artes gráficas aos seus pés graças à sua simplicidade, ao seu baixo custo e à sua sustentabilidade. Com um acabamento idêntico ao da serigrafia e da litografia, proporciona esse toque “DIY” que consegue ser muito apelativo em inúmeros projetos.
.
Mas, atenção! Nem todos os papéis servem. Os offset são os mais adequados para esta forma de impressão. Na Fedrigoni são muitos os papéis que foram escolhidos para esta técnica e que deram forma a projetos com grande impacto visual. Entre eles, a nova gama Arena da Fedrigoni é uma das imprescindíveis para os risomaníacos ;)
.
Venha conhecê-los a saiba mais sobre esta técnica que representa o regresso às origens e ao “efeito imperfeito”. Link na bio!
. 
#FedrigoniClub #FedrigoniPapers #fedrigoniarena #risografia #risography #tecnicasdeimpresion #tecnicasdeimpressao
¿Es posible tener el arte en tus manos? Los catálogos artísticos se han convertido en preciados objetos de colección para amantes del arte, investigadores o para quienes quieren conservar un valioso recuerdo.
.
Lograr que el catálogo esté a la altura de la obra representada dependerá de la elección de la tipografía y el tipo de encuadernación, sin olvidar el factor X: una reproducción fotográfica de máxima calidad. La elección del tipo de papel y su gramaje serán la clave del éxito.
.
En Fedrigoni hay una gama que se lleva la palma a la hora de reproducir obras de arte: la nueva gama Arena, de extrema versatilidad y óptima reproducción. No te la pierdas.. pásate por nuestra bio!
__ 
É possível ter a arte nas suas mãos? Os catálogos de arte tornaram-se objetos de coleção preciosos para apreciadores de arte, investigadores ou para aqueles que querem guardar uma lembrança valiosa.
.
Conseguir que o catálogo esteja à altura da obra representada dependerá da seleção do tipo de letra e do tipo de encadernação, sem esquecer o fator X: uma reprodução fotográfica de máxima qualidade. A seleção do tipo de papel e da sua gramagem são o segredo do sucesso.
.
Na Fedrigoni há uma gama que se destaca no âmbito da reprodução de obras de arte: a nova gama Arena, de enorme versatilidade e excelente reprodução. Não a perca! Link na bio!
.
#FedrigoniClub #FedrigoniPapers #Editorial #EditorialDesign #catalogosdearte
#fedrigoniarena
¿Tiene sentido una alimentación saludable sin un correcto descanso? El chef entre los chefs Martín Berasategui y la firma de camas y colchones @senttix creen que en el equilibrio de ambas está la clave.
.
Por eso han presentado “El Buen Dormir”, un exquisito y elegante libro en el que el chef reúne las recetas más propicias para tener un sueño reparador.
.
El estudio de diseño @estandar.info no dudó en escoger los papeles Freelife Vellum 140g y Sirio Color Nero 140g de Fedrigoni para dar forma a esta publicación y dotarla de la elegancia que reclama un proyecto a la altura de uno de los chefs más aclamados del mundo.
.
No te pierdas el libro por dentro y por fuera y déjate llevar por algunos de sus trucos para vivir más y mejor. Link en bio!
__ 
Faz sentido praticar uma alimentação saudável sem um descanso adequado? O chef dos chefs, Martín Berasategui, e a marca de camas e colchões @senttix acreditam que é no equilíbrio entre ambas que está o segredo.
.
Por isso apresentaram “El Buen Dormir” (O Bem Dormir), um requintado e elegante livro em que o chef reúne as receitas mais favoráveis para um sono reparador.
.
A agência de design @estandar.info não hesitou em escolher os papéis Freelife Vellum 140 g e Sirio Color Nero 140 g da Fedrigoni para concretizar este projeto editorial e lhe dar a elegância que o projeto exigia para estar à altura de um dos chefs mais famosos do mundo.
.
Não perca a publicação por dentro e por fora e deixe-se levar por alguns de seus truques para viver mais e melhor. Link na bio!
.
#FedrigoniClub #FedrigoniPapers #SeleccionFedrigoni #FreelifeVellum #SirioColor #Editorial #EditorialDesign
Si Gutenberg levantara la cabeza no daría crédito. Su técnica de impresión, hoy conocida como ‘Letterpress’, está más viva que nunca! Y ha puesto nuestro mundo al revés: los ordenadores se sustituyen por máquinas centenarias y los teclados por piezas tipográficas.
.
En este giro de tuerca hay un elemento en común: el papel sigue siendo la clave para conseguir acabados con impacto que no dejan indiferente a nadie.
.
Hoy lo artesanal se mira con buenos ojos. La imperfección es bella!
.
Te contamos más en nuestra bio!
__ 
Se Gutenberg fosse vivo não acreditaria. A sua técnica de impressão, hoje conhecida como ‘Letterpress’, está mais viva do que nunca! E virou o nosso mundo de cabeça para baixo: os computadores são substituídos por máquinas centenárias e os teclados por peças tipográficas.
.
Nesta reviravolta há um elemento em comum: o papel continua a ser o segredo para produzir acabamentos com impacto e que não deixam ninguém indiferente.
.
Atualmente, o artesanal é visto com bons olhos. A imperfeição é bela!
.
Mais pormenores na bio!
.
#FedrigoniClub #FedrigoniPapers #Letterpress #tecnicasdeimpresion #tecnicasdeimpressao
¿Quién dice que no se puede viajar en enero? Volamos hasta Italia, Tailandia y Países Bajos para acercarnos a la obra de algunas de las diseñadoras más aclamadas del momento.
.
En nuestro viaje conocerás también la faceta más desconocida del prestigioso Richard Avedon o qué opinan los oradores de la cuarta edición de Graphic Days™, entre ellos los españoles Cachetejack, sobre el concepto de “integración” en el mundo del diseño.
.
¿Viajas con nosotros? Ponte cómodo y hazte con el número 17 de la revista PULP, íntegramente impresa en nuestra nueva y flamante gama Arena® de papeles blancos y naturales. Echa un ojo a nuestra bio para saber más!
__ 
Quem diz que não se pode viajar em janeiro? Voámos até Itália, Tailândia e Holanda para apreciar a obra de alguns dos seus mais famosos projetos e designers da atualidade.
.
Na nossa viagem conhecerá também a faceta mais desconhecida do prestigiado Richard Avedon e a opinião dos oradores da quarta edição de Graphic Days™, entre eles os espanhóis Cachetejack, sobre o conceito de “integração” no mundo do design.
.
Viaja connosco? Sente-se confortavelmente e aprecie o número 17 da revista PULP, totalmente impressa na nossa novíssima gama Arena® de papéis brancos e naturais. Dê uma olhadela na nossa bio para saber mais!
.
#FedrigoniClub #Fedrigonipapers #fedrigoniarena #arenapapers #PULPjournal @pulpjournal_
Pide un deseo. Imagina una gama de papeles creativos que respondan por igual a la impresión offset y digital, garantizando un rendimiento óptimo tanto para packaging como incluso para reproducción de obras de arte.
.
Deseo concedido! Fedrigoni ha creado para ti la más novedosa de sus gamas: la colección de papeles naturales #Arena, disponible en cuatro tonalidades blancas y ahuesadas y tres tipos diferentes de acabados.
.
La nueva gama va más allá: se trata de un ambicioso proyecto que refleja la determinación de Fedrigoni de reducir el impacto ambiental de su producción. ¿Quieres conocerla? Link en bio!
__ 
Peça um desejo. Imagine uma gama de papéis criativos que respondam da mesma forma à impressão offset e à digital, garantindo um rendimento ótimo tanto na produção de embalagens como na reprodução de obras de arte.
.
Desejo concedido! A Fedrigoni criou para si a mais inovadora das suas gamas: a coleção de papéis naturais #Arena, disponível em quatro tonalidades de branco e marfim e três tipos de acabamentos diferentes.
.
A nova gama vai mais longe: trata-se de um ambicioso projeto que reflete a determinação da Fedrigoni em minimizar o impacte ambiental da sua produção. Quer conhecê-la? Link na bio!
.
#Fedrigonipapers #arena #novedad #novidade #FedrigoniClub #papelesnaturales #papeisnaturais
prev next