Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 14 Set 2016, e está arquivado em Noticias Fedrigoni, Produtos Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , , ,

O Papel da Floresta: F de Freelife, F de Fedrigoni

Na Fedrigoni levamos muito a sério os efeitos que a nossa produção tem sobre o ecossistema.
Sabemos que ao usar celulose proveniente das florestas gerida de forma sustentável, reduz as emissões na atmosfera e que usando matérias-primas recicladas, estamos a criar um produto de primeira qualidade que satisfaz as necessidades dos nossos clientes e cumpre com o meio ambiente. O que se desconhece sobre a produção de papel é que, contrariamente à crença popular, não destrói florestas e que desde 2005 a 2015, na Europa, as florestas cresceram mais de quatro milhões de hectares (uma área maior que a Suíça).
E visto que a nossa maneira de pensar nunca se afasta no nosso modus operandi é assim que vos apresentamos o nosso novo mostruário Freelife, que tem como principal protagonista Cento, o papel totalmente produzido com matérias-primas recicladas!

fedrigoniclubpt_freelife0

fedrigoniclubpt_freelife1
Todos os papéis deste mostruário são compostos por plantas, material orgânico que não deixa pegada ambiental: o algodão está presente no Vellum e Mérida e o cânhamo no Kendo.

fedrigoniclubpt_freelife2

fedrigoniclubpt_freelife3

fedrigoniclubpt_freelife4

fedrigoniclubpt_freelife7

As principais novidades incluem novas cores de Freelife Vellum, que agora existe em Ivory e Premium White, e novas gramagens de Freelife Cento. Para além disso, existem também novas medidas 72x102cm – especiais para packaging.

fedrigoniclubpt_freelife8

O design editorial deste Visual Book foi feito pela Happycentro e todo o conceito gira em torno da ecologia. Está feito com todos os papéis da gama, com diferentes técnicas de impressão e ainda incluí um cartaz ilustrado para nossa enorme satisfação e deleite.

fedrigoniclubpt_freelife10

No vídeo que se segue poderá ver as ilustrações, feitas pela mão de Charley Harper e que compõem o nosso mostruário.

Entre 2002 e 2015 reduzimos as emissões de CO2 em 30% e reduzimos quase para metade as emissões de óxidos de nitrogénio, ao mesmo tempo que a produção de papel aumentou 69%, com 29% de menos resíduos, porque temos muito presente o que está em jogo. Nenhum esforço é suficiente quando o objetivo é oferecer o papel mais ecológico do mundo e garantir um futuro melhor às próximas gerações.

fedrigoniclubpt_freelife9

Imagens ® Happycentro

#greenhasstyle, conheça a campanha verde completa aqui e todos os nossos papéis ecológicos aqui.

Deixar uma resposta