Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 19 Mai 2014, e está arquivado em Noticias Fedrigoni, Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

,

Contadora de histórias, fazedora de livros

Sandra Nobre tem uma paixão por livros e um dom que quer partilhar com os demais. Decidiu embarcar num projecto próprio que iniciou em 2013 e desde então tem trabalhado nas Short Stories, livros únicos feitos à medida de cada personalidade. Ao longo destas 20 páginas dá forma escrita às histórias pessoais de quem lhas confia, terminando o relato com um album de fotografias em formato Polaroid a preto e branco.

A concepção do objecto é fundamental. Sandra é uma amante do papel e não abdica de uma produção cuidada das suas publicações. Confiou nos papéis Fedrigoni e na sabedoria de um encadernador e de um dourador,  artesãos, que juntamente consigo, dedicam o melhor do seu ofício, do princípio ao final de cada encomenda. As capas destes contos tão especiais estão feitas com Imitlin Aida Griglio Chiaro, as guardas com Imitlin Aida Parma e o miolo com PalatinaAqui pode apreciar um pequeno vídeo sobre o processo.

 

 

O imaginário cresce e o conceito já se alargou a outros produtos, como o Diário My secret Short Story, desta vez um livro em branco para os pensamentos mais secretos de cada um. Também desenvolvido com os papéis Fedrigoni Palatina (miolo), Sirio Pearl Merida (capa) e Imitlin Aida Arancio ou Bordeaux (guardas), encadernado artesanalmente e acompanhado de uma requintada bolsa de veludo.

 

 

A sensibilidade pelo material e detalhe são também evidentes na sua nova colecção de cadernos 4Seasons, quatro cadernos subordinados às quatro estações do ano feitos com os saberes de antigamente: encadernação, douramento do título a que se junta o trabalho de um calígrafo, que executou uma bordadura gótica exclusiva para esta colecção. O papel escolhido para o miolo foi Palatina, para as guardas Sirio Pearl MeridaOyster Shell, Cocktail Curaçao e Cocktail Daiquiri e para as capas Imitlin Aida CastanoNeroPistacchio e Rosso.

Tanto o Diário como 4Seasons estão seleccionados na categoria de Artigos de Papelaria, no concurso POPs – Produtos Originais Portugueses, da loja de Serralves, do Museu de Serralves, no Porto.

 

 

“Livros feitos por medida, como jóias, em papéis de luxo, com cheiro de tinta, de cola, de lacre. São lugares de memórias, do que não se quer esquecer e do tanto que está por dizer.(…) Às vezes as pessoas não entendem que há aqui mão-de-obra artesanal e materiais de qualidade. Uma coisa é produzir um livro em massa, para expositores de supermercado, outra é manufaturar um único livro de cada vez”.

Não podíamos concordar mais com esta fazedora de livros… Só nos resta agradecer a confiança depositada, dar os nossos sinceros parabéns pelo trabalho e torcer para que continue a fabricar estas peças tão belas!

+info: Short Stories

Fotos: Sandra Nobre e Sara Matos

5 Comments

  1. web site
    8 de Setembro de 2015

    payday loans,

  2. clomid cost
    1 de Abril de 2016

    clomid,

  3. zyprexa 15 mg
    5 de Março de 2017

    zyprexa for dementia,

  4. viramune
    5 de Março de 2017

    viramune,

  5. zerit
    5 de Março de 2017

    zerit,

Deixar uma resposta