Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 07 Jul 2014, e está arquivado em Noticias Fedrigoni, Seleção Fedrigoni.

Pós atual é marcado

, , , , ,

A revista “i.E” voltou para deslumbrar em Sirio Pearl

Um grupo de alunos da licenciatura em Design e Tecnologia das Artes Gráficas do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) relançaram a revista i.E, Isto é, projecto que nasce do esforço conjunto dos alunos e da instituição.

A revista serve de mote e plataforma para aprofundar a criatividade e a técnica nas artes gráficas, sendo que os assuntos e entrevistados abrangem uma amplitude temática que interessa a qualquer profissional desta área. Num regime de auto-suficiência, a edição, conceito e produção gráficas contam com o domínio técnico de alunos e professores que dedicam a cada exemplar as suas valências tecnológicas e criativas.

“A revista i.E. – Isto é – surgiu em 1998 a partir da vontade dos alunos da Licenciatura em Tecnologia e Artes Gráficas do Instituto Politécnico de Tomar. Nessa altura este projeto extra-curricular conseguiu editar dois números recorrendo apenas aos meios disponibilizados nos laboratórios do curso. Só em 2013 este projeto volta a renascer, com o mesmo espírito de experimentação e como uma importante plataforma de aprendizagem fora da sala de aula. Desde então já foram editados dois números, um em Novembro de 2013 e outro em Maio de 2014, e está já em preparação a próxima edição, com data prevista de lançamento para Outubro deste ano.”

 

Como uma lufada de ar fresco assistimos a este jovem empenho na experimentação editorial, e o o papel Sirio Pearl Coal Mine de 125 grs teve o privilégio de dar a cara à capa do 3º número da i.E. Aqui vemos como um bonito padrão de cornucópias geométricas se desdobra num poster onde a ilustração a tinta prata e a serigrafia realçam as partículas metálicas do papel e da tinta.

Larga vida à revista! “Isto é”, parabéns pelos resultados!

One Comment

  1. Fedrigoni Club | isto é
    20 de Outubro de 2014

    […] Fedrigoni Club […]

Deixe uma resposta