close

Memórias de um elogio: contamos-lhe tudo sobre o nosso último Workshop

Na quinta-feira passada tivemos o privilégio de receber à Familia Plómez no nosso Showroom em Madrid. Estes especialistas no mundo do letterpress, da tipografia de chumbo e destemidos embaixadores do papel conduziram-nos na criação de um glossário de papel muito especial.

Num ambiente familiar e divertido, marca da casa Plómez, descobrimos o significado de palavras como isotropíazwiebelfisch* ou corondel. Termos relativos ao mundo do papel que nos ajudam a materializar esta aventura. E é que não há melhor gratificação que poder levar para casa este glossário e tê-lo à mão quando nos esquecemos do significado exacto de xilografia.

 

03_FedrigoniShowroom_FamiliaPlomez

05_FedrigoniShowroom_FamiliaPlomez

06_FedrigoniShowroom_FamiliaPlomez

 

Os livrinhos, que cada um personalizou a seu gosto, foram trabalhados em série – como numa autêntica produção – para que os participantes conhecessem cada passo do processo. Combinando Materica Verdigris de 180g e Woodstock Camoscio de 110g, imprimimos, secámos, dobrámos, cortámos e colámos, até ao momento de encadernar.

Est voilá! Como por magia temos um glossário calão que presta uma bela homenagem à tinta e ao papel.

 

08_FedrigoniShowroom_FamiliaPlomez

11_FedrigoniShowroom_FamiliaPlomez

12_FedrigoniShowroom_FamiliaPlomez_SQ

 

 

*Sim, esta palavrota impronunciável significa em alemão “peixe prateado”, e utiliza-se no calão técnico para referir o material que se colocou incorrectamente nas gavetas tipográficas…

Curioso? Saiba mais sobre o nosso Showroom e os eventos que lá organizamos seguindo-nos em Facebook, Twitter ou Instagram.

 

 

prev next