Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 12 Mai 2014, e está arquivado em Feito com papel.

Pós atual é marcado

,

Papel-moeda muito artístico e irónico

 

A inflação na Argentina desvalorizou a moeda do país, e que melhor proposta poderia haver da parte dos artistas locais para aproveitarem o suporte e exprimirem o seu talento? E, porque não um pouco de crítica à situação?

A proposta pode ser visualizada no facebook ou twitter e, graças às redes sociais, a campanha teve um grande sucesso e tornou-se viral. Os dois impulsionadores do projeto mais conhecidos são Guillermo Pachelo e El Fafero.

A primeira personagem retratada foi o Alf, o extraterrestre. E até hoje foram já publicadas muitas personagens do mundo das séries de TV e do cinema. Poderá encontrar super-heróis para ajudar a combater a inflação, como o Batman, os Power Rangers e o Robocop, extraterrestres como o ET ou mafiosos do tempo de Vito Corleone do filme «O Padrinho». Nem os fanáticos dos videojogos foram esquecidos com a representação do lendário Pac-Man.

Também as pessoas reais, como Gene Simmons da banda de hard rock «Kiss» ou o narcotraficante colombiano Pablo Escobar, entram nesta coleção interessante.

Embora as notas ilustradas não voltem a circular no mercado, segundo o Banco Central da República Argentina não perderam o seu valor.

Deixe uma resposta