Fedrigoni Club

Informações

Este artigo foi escrito o 07 Abr 2014, e está arquivado em Eventos, Noticias Fedrigoni, Top Award.

Pós atual é marcado

, ,

Fedrigoni TOP AWARD 2015

A Fedrigoni convoca a nova edição Top Award 2015,  para concurso os projetos mais prestigiados de todo o mundo que utilizem papel Fedrigoni como suporte das melhores técnicas de impressão: sistema offset e sistema digital.

Nesta nova edição, os prémios repartem-se por cinco categorias:

·Edição

·Manual de Identidade Visual

·Etiquetas

·Packaging

·Impressão digital em HP Indigo

 

Os membros que compõem o júri são:

Ginette Caron

Com mais de trinta anos de experiência em identidade visual e design estratégico, trabalhou em todas as áreas da comunicação: identidade visual, editorial, packaging, sinalização, exibição e gráficos relacionados com a arquitetura.

Ex-diretora do departamento de design da Prada e da Benetton, gere o seu próprio estúdio “Ginette Caron Communication Design” em Milão há já 20 anos.
Palestrante em conferências internacionais de design, também dá aulas como professora colaboradora em diversos países, entre os quais devem destacar-se os Estados Unidos, o Canadá, a França, a Itália e a China, e trabalha ainda regularmente como professora adjunta na Universidade IUAV de Veneza.
Faz parte do júri da publicação ADI Design Index – Comunicação Visual. Em 2011 foi eleita como membro da Royal Canadian Academy of Arts.

Ginette Caron licenciou-se em Design Gráfico na Concordia University, em Montreal, onde trabalhou vários anos antes de ir para Itália. Viveu em Bolonha, Veneza e Milão.

 

Joost Grootens

Joost Grootens estudou design de arquitetura na Gerrit Rietveld Academy de Amsterdão. É designer gráfico de forma autodidata. O seu estúdio concebe livros nas áreas da arquitetura, do espaço urbano e da arte, sendo especializado em atlas.
Entre os seus clientes encontram-se: 010 Publishers, Nai Publishers, Lars Müller Publishers, gta Verlag, Phaidon Press, Van Abbe Museum e Museo Boijmans Van Beuningen.
Grootens ganhou inúmeros prémios pelo seu design. Entre eles o ‘Goldene Letter’ e duas medalha de ouro pelo melhor design de livro a nível mundial no concurso de Leipzig. Em 2009 foi galardoado com o prémio de design mais prestigiado da Holanda, o Rotterdam Design Prize
A monografia sobre o seu trabalho, intitulada ‘I swear I use no art at all’  foi publicada pela editora 010 Publishers em 2010.
Grootens é professor titular no Mestrado de Design da Design Academy Eindhoven. Também esteve presente em conferências e realizou ateliers em diversas instituições da Ásia, Europa e América do Norte. Joost Grootens é membro da AGI (Alliance Graphique Internationale).

 

Simon Esterson

Designer especializado em edição. O seu estúdio, Esterson Associates, trabalhou em projetos para o jornal “The Guardian” em Londres, o “NZZ” em Zurique e o “Público” em Lisboa. Foi diretor criativo da revista “Domus”.
É consultor de design da “Tate Publishing” em Londres e diretor artístico da revista de design gráfico Eye. Simon é membro da AGI e da Royal Designer for Industry.

 

Massimo Acanfora

Massimo é diretor criativo do estúdio de design Conran & Partners, com a sede em Londres, onde trabalha no âmbito de marca, produto, venda a retalho, design de interiores e arquitetura.
Antes tinha fundado o estúdio experimental baseado na ideia acanforaDesign em Lisboa, geriu o escritório de Milão da agência global de marca Landor, e conduziu programas de identidade-chave para o icónico estúdio de design de Nova Iorque, Chermayeff & Geismar no Brasil, na Coreia e na Turquia. Como diretor artístico da editora de design e revista Graphis, Massimo foi pioneiro numa nova direção visual, recebendo numerosos prémios entre os quais se inclui o de Melhor Revista do Ano concedido pela Society of Publication Designers.
Durante a sua extensa carreira, Massimo juntou-se à Associação Italiana de Design Industrial em Milão, ao The Art Directors Club, ao The American Institute of Graphic Arts em Nova Iorque e ao D&AD no Reino Unido. É também professor convidado na Cooper Union de Nova Iorque em design editorial e no Fashion Institute of Technology de Nova Iorque em identidade corporativa.

 

Xavier Bas Baslé

Depois de estudar na Escuela Elisava (Escola Superior de Design e Engenharia de Barcelona), Xavier Bas começou a sua carreira profissional com Enrich Franch, com quem colaborou ​​no design de exposições e instalações de museu. Foi diretor artístico na Taula de Disseny, onde geriu a comunicação, a identidade corporativa e os projetos de embalagem. Logo de seguida tornou-se sócio da SSumma Comunicació, uma agência de serviços de marca.
Em 1998 fundou a Xavier Bas Disseny, um atelier de design criativo sobre branding e packaging que gere atualmente com Miquel Capo. É professor na área do design há já 30 anos. Coordenou as últimas edições no Laboratório de Criatividade do Rótulo de Vinho para o Mestrado em Packaging na Escuela Elisava. É membro da ADG- FAD e do Conselho Executivo (promoção das artes e do design) da FAD.

É consultor da International Group Relations Conference “Autoridade, Papel e Negociação” (Bélgica).

Se tiver algum projeto com estas características realizado entre maio de 2013 e julho de 2014, já pode concorrer. Queremos ver os seus projetos!

Pode aceder ao concurso através da ligação que se segue:

Fedrigoni Top Award

 

Deixe uma resposta