close

Como transmitir sensações nas etiquetas de artigos de moda Premium?

São algo mais do que um simples detalhe. As etiquetas que acompanham cada artigo de luxo, ou Premium, não fornecem apenas informação sobre as características e propriedades do produto. São as derradeiras responsáveis pela transmissão da imagem da marca. São a sua carta de apresentação.

 

Por isso se diz que abrem uma via de comunicação com os potenciais consumidores, aos quais estes pormenores não passam despercebidos. Muito pelo contrário, sentem-se atraídos pelo seu design, pois transmite-lhes a credibilidade que esperam dos artigos considerados exclusivos.

As empresas de luxo sabem que todos os detalhes são relevantes no lançamento das suas linhas de moda em cada estação. Por isso alinham as suas estratégias de marketing para que a sua identidade corporativa seja mimada, incluindo o cuidado com a etiquetagem. Daí advém a necessidade de apostar não só num design atrativo, como também numa impressão de qualidade. Só assim conseguirão despertar as sensações que permitem posicionar a marca à frente da sua concorrência.

 

Neste setor são inúmeras as marcas que se destacam pelas etiquetas produzidas em papel, não só pela sua versatilidade de adaptação a qualquer tipo de design, como também porque os múltiplos acabamentos possíveis (troquelagens, timbrados, cores, etc.) permitem transmitir a filosofia da marca e dotá-la de personalidade própria através das sensações que geram, difíceis de conseguir com outro tipo de material.

As etiquetas em papel conseguem transmitir a filosofia da marca e conceder-lhe uma personalidade própria através das sensações que geram

A seleção do papel e o design da etiqueta contribuem, com frequência, para que o consumidor se decida a adquirir um artigo. Pelo simples facto de lhe conferirem credibilidade e conseguirem ainda exercer um grande impacto. Contudo, nem todas as etiquetas o conseguem, apenas as que são trabalhadas ao pormenor.

 

Porque, como acontece na criação de logótipos e identidades corporativas, há todo um trabalho de engenharia por detrás da criação das etiquetas através das quais se pretende consolidar a exclusividade das marcas Premium, ou cujo objetivo seja abrir o caminho às marcas que desejam posicionar-se neste tipo de mercado.

Os papéis Fedrigoni oferecem múltiplas possibilidades para que as etiquetas consigam evocar sustentabilidade ou transmitir sensações, através do alto brilho ou da intensidade da cor

Deste modo, mesmo no caso das marcas consolidadas, cuja identidade é facilmente identificável pelo grande público, a sua estratégia de marketing pode sofrer um revés se não tiver uma carta de apresentação de qualidade. No caso das marcas de moda que aspiram a dar o salto num segmento Premium, a etiqueta, e não apenas o artigo, é a que permite que a marca transmita a sua posição: é o último detalhe de uma cuidadosa sequência que não pode deixar qualquer pormenor ao acaso.

 

Os papéis Fedrigoni oferecem uma infinidade de possibilidades que facilitam esse desafio. A nossa experiência fala por si. As nossas gamas já permitiram concretizar o objetivo de evocar sustentabilidade graças aos seus papéis reciclados, ou o de transmitir múltiplas sensações ao jogar com a intensidade da cor ou com o alto brilho, que proporcionam uma excelente saturação cromática e nitidez de detalhe. Por isso encorajamo-lo/a a consultar-nos, para se aconselhar sobre a gama que mais se ajusta às suas necessidades. Esperamos por si!

prev next