close

The Recycled Choice: o luxo também é “eco”

É possível que o mundo do luxo seja sustentável e ecológico? A resposta é claramente afirmativa. A sociedade assim o exige e as marcas Premium e de luxo estão a tê-lo em conta, tanto na forma como elaboram os seus produtos, como também na forma como os apresentam.

 

É aí, na apresentação, que a Fedrigoni tem um papel determinante. O respeito pelo ambiente está no seu ADN desde o princípio, graças a uma filosofia que aposta na utilização de papéis ecológicos em todos os setores e aplicações, desde as embalagens de cosmética, alimentação gourmet ou peças de vestuário, até aos livros e às edições de luxo.

 

Basta dar uma olhadela pela vasta coleção dos seus papéis para perceber o respeito dos seus produtos pelo ambiente. Contudo, para facilitar uma escolha mais “eco”, a Fedrigoni apresenta The Recycled Choice.

The Recycled Choice é uma seleção dos papéis Fedrigoni mais ecológicos inspirados no mundo do luxo, produzidos com matérias-primas recicladas e/ou fibras vegetais renováveis, como o algodão, juntamente com celulose totalmente certificada pelo FSC.

 

Para disponibilizar esta seleção de papéis, é utilizada apenas celulose proveniente de florestas geridas de forma sustentável, obtida a partir de plantas de crescimento anual ou de fibra reciclada. Só assim se consegue minimizar os efeitos dos processos de produção no ecossistema.

 

A nova paleta inclui papéis e cartolinas brancos das gamas Woodstock, Fabriano Life, Century Cotton Wove, Century Cotton Laid, Cottage, Oikos, Freelife Cento, Freelife Vellum e Materica; e papéis e cartolinas coloridos, tintados em massa, das gamas Freelife Merida, Materica, Savile Row (Tweed, Pinstripe e Plain) e Woodstock.

 

São muitos os exemplos de projetos executados com algumas destas gamas Fedrigoni, com resultados que saltam à vista enquanto protegem o nosso meio ambiente.

Para a apresentação da coleção The Recycled Choice, a Fedrigoni criou também uma pasta especial que envolve esta cuidada seleção. Criada pela equipa de Proyecto Quid -uma marca italiana de moda ética que cria coleções limitadas de roupa e acessórios a partir de resíduos têxteis de alta qualidade de prestigiadas marcas de moda-, a pasta apresenta uma etiqueta da Fedrigoni produzida em Woodstock Betulla+Gauze.

 

Faça aqui o seu pedido desta ou de outras gamas dos nossos papéis. Esperamos por si!

prev next