close

SAVILE ROW, o guia para o cavalheiro perfeito

 

O novo Visual Book de Fedrigoni, Savile Row, é um catálogo com um acentuado carácter tátil e sensorial, que reúne papéis exclusivos com efeito de tecido, em honra à famosa rua de Londres e aos seus alfaiates de renome internacional.
O relançamento de um produto que pretende voar mais alto para potenciar a gama de papéis luxo, por si só extensa, confirma os laços estreitos que o grupo Fedrigoni tem com o mundo da moda.
De facto, o catálogo parece um pequeno manual de etiqueta na moda que, jogando com elementos sólidos e com espaços, combina troquelagens e dobras, regras menores mas fundamentais para o bem-fazer na moda para homem.

Os casacos usam-se abotoados ou desabotoados? Que botões se devem escolher? Um caso deve levar dois ou três botões? Há muitos elementos invulgares para descobrir com estes novos padrões, novas cores e acabamentos para estes papéis intemporais: porque ser um verdadeiro cavalheiro nunca passa de moda. Savile Row está destinado a destacar-se acima de todos os outros, tal como a roupa em que se inspira.

A moda muda, e até a gama Savile Row tem um novo aspeto: cores, acabamentos e soluções tecnologicamente avançadas para o processo de fabrico. As cores beringela e castanho são os novos tons que se juntam à gama para acompanhar as tendências recentes das cores da moda masculina. O tweed está ainda mais requintado, com um relevo mais subtil e elegante, pois as riscas são feitas com fibra húmida e não impressas. Por último, até o fabrico apresenta diversos processos inovadores que permitem criar um produto final mais flexível para garantir uma dobragem mais simples e precisa.

Os três tipos de papel (liso, com riscas ou tweed) são compostos por 60% de polpa ECF (livre de cloro elementar), 20% de fibra de algodão e 20% de fibras têxteis naturais. Todos possuem certificação FSC (pelo Conselho de Gestão Florestal).

 

 

+info: Fedrigoni Cartiere

prev next