close

FSC®: uma garantia de futuro

Para a Fedrigoni as certificações ambientais não são simplesmente um requisito ou uma obrigação, são parte indissolúvel da nossa maneira de entender a indústria do papel, com um compromisso firme por minimizar o impacto no meio ambiente da nossa produção. Durante os últimos anos reduzimos ao máximo, não apenas nas emissões, mas também no consumo energético através do uso de centrais próprias de cogeração, térmicas de gás e hidroelétricas otimizadas.

A Fedrigoni ibérica conta com a certificação FSC para distribuir os seus produtos, mas o que significa isso exatamente?

FSC são as siglas de Forest Stewardship Council, que respondem a um processo de avaliação a que nos submetemos voluntariamente e que é realizada por uma entidade certificadora independente que não tem nada a ver com a Fedrigoni, através de auditorias de campo e consultas com todos os implicados.

O certificado FSC garante aos nossos usuários que os produtos florestais certificados provêm de florestas organizadas de forma racional, de acordo com os standards internacionais que contemplam aspetos ambientais, sociais e económicos e que definem as boas práticas em matéria de gestão de florestas a nível mundial.

FSC é a garantia de que o nosso produto cumpre com todas as normas de sustentabilidade, de acordo com as florestas e os nossos usuários para garantir um futuro melhor.

À margem dos nossos certificados de qualidade ISO 9001 / ISO 14001, os nossos usuários perguntam-nos frequentemente qual o significado dos selos de qualidade que acompanham os tipos de papel.

E assim podemos assegurar que não são simples adornos, e que nos contam muito sobre a origem do papel que está a prestes a utilizar.

prev next