close

Essentials da Impressão: Sistemas de impressão V (Impressão Digital)

Chegámos à reta final do “Essentials da impressão”, um apanhado que a Fedrigoni faz aos principais sistemas de impressão com o objetivo de conhecer todas as possibilidades dos papéis de alta qualidade fabricados em Itália pela Fedrigoni. Hoje falamos da impressão digital, um sistema sem matriz de impressão, em que o arquivo digital é transmitido à máquina, e ali as partículas de tóner e de tinta líquida transferem-se para uma cinta ou tambor através de electricidade estática (no caso da impressão laser é a electrofotografia), o do magnetismo, no caso da magnetografia, formando assim a imagem que se funde com o papel através do calor.

Este tipo de impressão aplica-se cada vez mais sobre papéis variados, no entanto a quantidade de suportes possíveis é ainda muito inferior aos da impressão offset. Em causa está o risco que implica pôr calor na unidade fusora.

E se falamos de impressão digital, não podemos deixar de lado o sistema HP Indigo. Um sistema que ao imprimir sem pranchas facilita o uso de dados variáveis como textos e imagens, conseguindo reduzir custos, permitindo imprimir agilmente e em tiragens pequenas. Trata-se, de um sistema ideal para aplicações de impressão comercial, como etiquetas e embalagens.

prev next