close

Aposta no papel reciclado nos seus projetos criativos? Conheça o Freelife!

Maio é um mês especial na luta pela proteção do meio ambiente: o dia 17 de maio foi escolhido pela UNESCO para comemorar o Dia Internacional da Reciclagem, uma oportunidade de ouro para recordar a estratégia de “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, que procura promover uma maior responsabilidade ambiental tanto do ponto de vista do consumidor como dos responsáveis pela extração das matérias-primas e pela sua transformação em bens de consumo.

 

Na Fedrigoni temos orgulho por podermos contar com uma política coerente com estas premissas ambientais mundiais. O nosso compromisso reflete-se na utilização de celulose proveniente de florestas geridas de forma sustentável, na nossa política de redução de emissões poluentes para a atmosfera e na utilização de matérias-primas recicladas.

Fedrigoni aposta em fibras recicladas e amigas do ambiente nas suas gamas, como a gama Freelife, produzida a partir de plantas e materiais orgânicos

Fruto dessa forma de pensar, a gama de papéis ecológicos e reciclados Freelife é uma das nossas gamas de maior sucesso. Os resultados alcançados em inúmeras aplicações não deixam dúvidas sobre a sua qualidade e capacidade para satisfazer as necessidades dos clientes, mas são as suas premissas ambientais que a fazem brilhar com luz própria.

 

Todos os papéis da gama são produzidos a partir de plantas e materiais orgânicos que não deixam pegada ambiental: algodão para o Vellum e o Merida, cânhamo para o Kendo e papéis reciclados de elevada qualidade no caso do Cento. Todos com certificação FSC e numa ampla variedade de cores e gramagens -de 80 a 320 gramas- adaptáveis a qualquer aplicação, incluindo embalagens.

 

Para além da gama Freelife, a Fedrigoni continua a apostar em fibras recicladas e amigas do ambiente nas suas gamas Materica, Woodstock, Oikos, Symbol Freelife Gloss e Symbol Freelife Satin.

A gama Freelife apresenta-se numa ampla variedade de cores e gramagens adaptáveis a qualquer aplicação, incluindo embalagens

O projeto Freelife, cujo Visual Book obteve em 2016 o reconhecimento dos prémios GOOD DESIGN® -o mais antigo e prestigiado prémio de design internacional-, inclui ainda um vídeo que transmite de forma clara a filosofia da Fedrigoni no que se refere à produção de papel respeitando o meio ambiente.

 

Nesse vídeo são apresentadas as constantes melhorias implementadas ao longo de 130 anos na qualidade e na eficiência da produção, reduzindo o impacto no ecossistema e cumprindo os princípios básicos de produção, como a gestão florestal sustentável por meio da certificação FSC®, que resultam num menor consumo de energia e água para além de reduzirem as emissões e produzirem menos resíduos.

 

 

Não deixe de nos contactar para saber mais sobre as nossas gamas eco. Não ficará indiferente à sua qualidade.

 

Créditos

Papéis eco: Freelife CentoFreelife KendoFreelife MeridaFreelife Vellum, Materica, Woodstock, Oikos, Symbol Freelife Gloss e Symbol Freelife Satin

Design e imagens Visual Book Freelife: Happycentro

prev next